Ipiranga e Ivaí fazem parceria para revitalizar estrada | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga e Ivaí fazem parceria para revitalizar estrada

Prefeitos estiveram em Curitiba para dialogar sobre o projeto que trará reformas para a Estrada Boiadeira

Prefeitos estiveram em Curitiba para dialogar sobre o projeto que trará reformas para a Estrada Boiadeira
Prefeitos estiveram em Curitiba para dialogar sobre o projeto que trará reformas para a Estrada Boiadeira -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitos estiveram em Curitiba para dialogar sobre o projeto que trará reformas para a Estrada Boiadeira

As gestões municipais de Ipiranga e Ivaí projetam uma ação conjunta para revitalizar a Estrada Boiadeira. O trecho de 25 km está incluído na PRT-487 e, atualmente, não possui asfalto. A localidade é reconhecida pela produção agropecuária, especialmente por meio das colheitas de soja, milho, aveia, cevada, fumo, feijão, erva-mate e trigo. Além disso, a região que liga as duas cidades também se destaca pela criação de suínos e pela produção de leite.

Com o objetivo de facilitar o escoamento dos insumos desenvolvidos no campo e garantir uma melhor qualidade de vida para a população, os prefeitos de Ipiranga, Douglas Modesto (PSB) e de Ivaí, Idir Treviso (PSD), tem a intenção de concretizar a recuperação da estrada nos próximos meses e sanar a demanda que já soma cerca de 40 anos. 

Em conversa com o Secretario estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, os gestores já tiveram uma resposta positiva. De acordo com ele, o Governo do Paraná reconhece a importância das obras no local. O responsável pela pasta também garantiu apoio para o projeto. A iniciativa foi colocada em pauta nesta segunda-feira (2), durante a reunião entre o Governador Ratinho Junior (PSD), representantes do Estado e os prefeitos de compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

Além desta proposta, os outros prefeitos que fazem parte da associação debateram reparos na Rodovia Transbrasiliana, que liga o trevo de Marabá ao município de Imbituva; na PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira; na estrada entre Sengés e São João da Boa Vista; e na estrada do Socavão, em Castro.

Previsão

Segundo o prefeito Idir Treviso, o Estado pretende concluir o projeto para a recuperação da Estrada Boiadeira até o fim do ano para que as obras comecem já em 2022. “É uma obra que afeta diretamente os dois municípios. As melhorias vão afetar não só o setor agropecuário, mas também o transporte da população”, diz o chefe do Executivo. "É um assunto que estamos tratando há dois anos. A união entre Ivaí e Ipiranga é fundamental não só para esta reforma, mas também para outros projetos. Temos um ótimo relacionamento", destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE