Carambeí tem redução de casos e óbitos por covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí tem redução de casos e óbitos por covid-19

Município não contabilizou mortes pela doença no mês de julho

Município não contabilizou mortes pela doença no mês de julho
Município não contabilizou mortes pela doença no mês de julho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município não contabilizou mortes pela doença no mês de julho

O município de Carambeí fechou a última semana de julho com 31 casos ativos de covid-19 e apenas um internamento. De acordo com a pasta responsável pela saúde, a cidade não registra um óbito pela doença desde o dia 29 de junho. 

A secretaria enxerga um cenário positivo para os próximos meses e atribui o bom desempenho de Carambeí à população, que mantém as recomendações estabelecidas pelos órgãos de saúde, e ao avanço da imunização.

De acordo com a enfermeira responsável pela Atenção Primária a Saúde, Tatiana Ricci,  o esquema de vacinação que segue as determinações do Ministério da Saúde apresenta um resultado satisfatório. “Temos uma adesão de praticamente 100% dos moradores, que desde o início da campanha comparecem para receber as vacinas”, acentua Tatiana.

Ela ainda ressalta que há pessoas, em número baixo, que não compareceram para receber a segunda dose. Porém, as equipes de busca ativa têm conseguido identificar essas pessoas e complementar o ciclo de imunização.

A enfermeira acrescenta que o sistema de vacinação adotado no município está concentrado na Rodoviária Municipal. Isso facilita o acesso por parte da população e das equipes envolvidas. Segundo Tatiana, Carambeí já apresentou 180 casos ativos de covid-19 no mês de março e 156 em maio deste ano. Estes foram os maiores picos registrados na cidade.

“Essa diminuição verificada aqui em Carambeí assim como em todo estado é atribuída a vacinação. Os dados do dia 29 de julho apontam para 9.605 vacinados com a primeira dose, 2432 com as duas doses e 1.182 com dose única. Somados temos 11.487 vacinados”, comemora a enfermeira.

Ela ainda relembra que, mesmo com a imunização completa, as medidas de segurança ainda são necessárias, tendo em vista os riscos oferecidos pela chegada da variante delta no Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE