Programa oferece soluções para pequenos negócios | aRede
PUBLICIDADE

Programa oferece soluções para pequenos negócios

Proposta ocorre em parceria com os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés

Proposta ocorre em parceria com os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés
Proposta ocorre em parceria com os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta ocorre em parceria com os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés

Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais podem participar do Programa Coopera+, fruto de uma parceria entre o Sebrae/PR, Sicredi Novos Horizontes PR/SP, prefeituras e associações comerciais de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento econômico territorial, por meio de orientações em finanças, uso consciente de crédito e ferramentas para ampliação dos negócios nos meios digitais.

A palestra de lançamento online, com o tema finanças, acontecerá no dia 4 de agosto, das 19 às 20 horas, e é gratuita. Os interessados devem se inscrever junto à associação comercial do seu município. 

Com três meses de duração, a programação do Coopera+ inclui diagnóstico individualizado sobre o perfil empreendedor, oficinas sobre precificação, palestras com os temas ‘crédito consciente’ e ‘como cuidar do meu dinheiro’, além de consultorias individuais, oficinas e mentorias do Acelera Digital e diagnóstico de maturidade digital. O valor do investimento para as empresas é de R$ 60, por módulo. 

“O programa vem ao encontro dos anseios da comunidade empresarial junto às associações comerciais. O papel do Sebrae/PR e do Sicredi é de viabilizar o acesso remoto às consultorias e capacitações, subsidiando o valor”, explica a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso.

A secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de Arapoti (Acisa), Renata Cristina Martins, acredita que o programa vai auxiliar nas principais demandas dos empresários neste momento de pandemia. “É a oportunidade de os empreendedores buscarem uma capacitação de alto nível e terem condições de competir com os demais”, considera.

O diretor executivo da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, Neuri Saggin, frisa que a ajuda mútua e a solidariedade estão conectadas ao propósito da cooperativa de crédito. “Apoiamos as iniciativas que visam desenvolver o comércio local, com soluções que direcionam recursos para os empresários e que incentivam e impulsionam os negócios”, comenta.

Já a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapoti, Luana Goularte, reforça que o Coopera+ é a oportunidade para capacitar, aperfeiçoar e ampliar os pequenos negócios. “Queremos que as empresas cresçam e prosperem e o programa oferece subsídios para isso”, diz.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE