Carambeí anuncia retorno das aulas presenciais no município | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí anuncia retorno das aulas presenciais no município

Escolas da rede municipal recebem alunos de maneira escalonada com turmas reduzidas

Escolas da rede municipal recebem alunos de maneira escalonada com turmas reduzidas
Escolas da rede municipal recebem alunos de maneira escalonada com turmas reduzidas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escolas da rede municipal recebem alunos de maneira escalonada com turmas reduzidas

A prefeitura de Carambeí anunciou, na tarde desta terça-feira (8), a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A decisão atende uma determinação emitida pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), por meio do Núcleo Regional de Ponta Grossa (NRE), que estabelece o retorno das atividades em todo o Paraná. A entidade abrange as cidades de Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

Após a vacinação dos funcionários, com a imunização da primeira dose contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Carambeí preparou um ambiente adequado para o retorno, seguindo todas as medidas de segurança. Nesta primeira semana de retomada, as escolas municipais Tereza Gaertner Seifarth, José Pedro Novaes Rosas e Fátima Augusta Bosa receberão alunos.

Na Escola Municipal Tereza Gaertner Seifarth, do bairro do Jardim Brasília, as aulas presenciais começaram com alunos do 4º e 5º ano, que foram divididos em grupos A e B. As crianças vão até a instituição de forma escalonada, com turmas de até 10 alunos por sala com distanciamento e outras medidas sanitárias. A ocupação depende do tamanho do local. Em salas menores, diminui-se o número de alunos, que somente retomam no ensino presencial mediante liberação dos pais.

Segundo a Coordenadora da Vacinação de Carambeí, enfermeira Tatiana Ricci, o grupo dos trabalhadores da Educação já atingiu a expectativa de imunizados, com 541 pessoas. Entre elas, está incluída a totalidade dos professores da rede pública municipal de ensino, contando também com zeladoras, merendeiras, entre outros funcionários. A prefeitura realizou, nesta terça-feira (8), uma segunda chamada da vacina para eventuais professores e trabalhadores que perderam a data da imunização desta primeira dose.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE