Iniciativa da AMCG pretende estimular o turismo nas cidades | aRede
PUBLICIDADE

Iniciativa da AMCG pretende estimular o turismo nas cidades

Presidente da associação, Moacyr Fadel, fala sobre a importância do diálogo entre as cidades durante a retomada. Entidade faz projeto visando o fomento do setor

Presidente da associação, Moacyr Fadel, fala sobre a importância do diálogo entre as cidades durante a retomada. Entidade faz projeto visando o fomento do setor
Presidente da associação, Moacyr Fadel, fala sobre a importância do diálogo entre as cidades durante a retomada. Entidade faz projeto visando o fomento do setor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da associação, Moacyr Fadel, fala sobre a importância do diálogo entre as cidades durante a retomada. Entidade faz projeto visando o fomento do setor

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tem procurado estratégias para valorizar o turismo regional e estimular o processo de recuperação do setor. Em entrevista concedida ao Painel Digital promovido pelo Portal aRede e Jornal da Manhã nesta quinta-feira (13), o presidente da entidade e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), destacou a importância da união entre as prefeituras durante a retomada e ressaltou algumas iniciativas feitas pela associação visando o fomento do setor e, consequentemente, o aquecimento econômico.

Um dos projetos desenvolvidos pela entidade é o ‘Curta mais Campos Gerais’, que pretende estimular a divulgação dos atrativos regionais por meio do Instagram. A proposta utiliza as fotos publicadas por turistas para promover as belezas naturais, gastronomia, cultura e outros segmentos relevantes. Para ter o registro publicado pela AMCG, os visitantes devem marcar o perfil oficial da iniciativa na rede social (@CurtaMaisCamposGerais). 

“Estamos em um momento de crise com a pandemia. Nesses momentos, precisamos criar alternativas”, explica Fadel. “Este é um projeto que busca fazer com que as pessoas viajem pela região e conheçam tudo que é ofertado em termos de opções turísticas. Os Campos Gerais tem uma riqueza muito grande”, avalia. O presidente da AMCG também falou sobre a importância da proposta para fazer com que todos se sintam mais seguros quanto às medidas de segurança adotadas.

Após a consolidação do ‘Curta mais Campos Gerais’ e do controle da pandemia, a associação pretende se reunir com todos os gestores municipais de turismo para estabelecer um calendário mais amplo de divulgação em cada cidade. “Essa é uma estratégia que já foi realizada pela AMCG antigamente. Na época, fazíamos visitas aos municípios para divulgar a cultura regional. É um planejamento muito parecido”, relembra Fadel. “Queremos ir até os pontos turísticos e estimular a visitação”, destaca.

Segundo o presidente, a entidade já elabora iniciativas voltadas para a promoção dos atrativos regionais junto a algumas empresas. “No momento, estamos aguardando respostas para que exista um patrocínio. Desta forma, poderemos ir até as cidades que compõem a AMCG e garantir uma maior visibilidade ao cenário turístico, também reforçando os projetos feitos por cada administração”, explica o gestor. “Também é uma maneira de aprimorar a troca de experiências entre as prefeituras e, desta forma, fomentar o setor da melhor maneira possível”, diz. Recentemente, a entidade esteve reunida com o secretário estadual de turismo, Márcio Nunes, para tentar planejar um plano diferenciado para as cidades com menos de 100 mil habitantes.

Relação estabelecida com o Estado é um dos diferenciais

Durante a entrevista realizada nesta quinta-feira (13), o presidente da AMCG, Moacyr Fadel, também deu detalhes da relação estabelecida entre a entidade e o Governo do Paraná no processo de fortalecimento do turismo. “O secretário Márcio Nunes está bastante entusiasmado, o que é muito bom para os municípios”, revela. “Levei algumas ideias em termos de legislação que podem ajudar a incentivar o setor e o empreendedorismo nas cidades de menor porte”, explica. “Temos belas paisagens e atrativos que podem ser explorados não só pelos municípios, mas também pelos empresários como uma alternativa de renda”, avalia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE