Cidades da região fazem planos para a volta às aulas | aRede
PUBLICIDADE

Cidades da região fazem planos para a volta às aulas

Prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, participou de uma reunião sobre o tema nesta segunda-feira (10)

Prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, participou de uma reunião sobre o tema nesta segunda-feira (10)
Prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, participou de uma reunião sobre o tema nesta segunda-feira (10) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, participou de uma reunião sobre o tema nesta segunda-feira (10)

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino é pauta em diversos municípios da região. Em Piraí do Sul, por exemplo, o prefeito Henrique Carneiro (DEM) participou de um encontro com secretários municipais e com a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Aquiles Sleutjes, nesta segunda-feira (10) para discutir uma possível retomada. 

De acordo com o responsável pela pasta de Educação no município, Paulo Henrique Capillé, ainda não existe uma data fixa para o retorno das atividades presenciais. “Estaremos iniciando um planejamento junto às escolas para estabelecermos um plano de retorno às aulas de forma gradativa”, explica o secretário. “Atualmente os índices de Covid no município descartam a possibilidade de retorno imediato”, relata.

Capillé ainda ressalta que todos os itens de segurança para prevenir o contágio da covid-19 nas escolas já foram adquiridos. A Secretaria de Educação de Piraí do Sul efetuou a compra dos insumos a partir do uso da verba federal destinada ao combate da doença. “Estaremos efetivando o Plano de Adequação de cada escola para que, assim que possível, em um trabalho conjunto à Secretaria Municipal de Saúde, possamos retornar em segurança”, destaca.

Outra cidade da região que está debatendo a possibilidade de retorno presencial é Arapoti. Na última semana, foi organizada uma reunião com diretoras e coordenadoras das escolas e Cmeis da rede municipal de ensino para debater diversos assuntos administrativos, incluindo as atividades presenciais. 

Como explica o secretário municipal de educação, José Carlos de Carvalho, “é necessário avançar, mesmo que aos poucos, para tentar amenizar os intervalos de conhecimentos e as dificuldades de aprendizagem devido ao longo período transcorrido com os alunos tendo aulas na modalidade remota”. As aulas na rede municipal ainda não tem um prazo de retorno em Arapoti

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE