Novo CMEI é entregue para a população de Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Novo CMEI é entregue para a população de Telêmaco Borba

O prédio tem capacidade para atender aproximadamente 190 crianças de zero a cinco anos.

O prédio tem capacidade para atender aproximadamente 190 crianças de zero a cinco anos.
O prédio tem capacidade para atender aproximadamente 190 crianças de zero a cinco anos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prédio tem capacidade para atender aproximadamente 190 crianças de zero a cinco anos. 

A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba realizou, na manhã de quinta-feira (13), a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tatiana Belinky, que fica localizado na rua João Martins de Oliveira, no São Francisco, num investimento de R$ 2.261.842,67.

O novo CMEI atenderá as comunidades do São Francisco, Cem Casas, Bona Villa, São Felix, São Rafael, Jardim Europa, Jardim Argentina, Jardim Kroll, Rio Alegre e Recanto Feliz. O prédio tem capacidade para atender aproximadamente 190 crianças de zero a cinco anos.  Ele vai atender as crianças de 10 bairros e contribuir com os CMEIs Mamãe Marta Margarida e Cora Coralina que atendem às crianças da região.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, citou a satisfação das professoras com a obra. “Nós inauguramos mais dois CMEIs parecidos com o de hoje. Isso foi algo que começou anteriormente e eu tive a responsabilidade de dar continuidade, e passando a pandemia, esses CMEI’s darão amparo à quase 500 crianças”, destacou.

Dr. Márcio também fez um paralelo de quanto a educação evoluiu desde que ele começou sua vida escolar em Mineiros do Tietê, há 70 anos. “Hoje as crianças tem estrutura, uniformes, boa alimentação, e os governantes tem que dar continuidade a isso. Nós temos a responsabilidade de fazermos as próximas gerações serem melhores, mais preparadas. No futuro elas lembrarão do quê receberam e também irão querer gerações melhores”, afirmou, acrescentando estar feliz por conseguir deixar uma marca na educação da cidade.

A vice-prefeita, Rita Mara Araújo, citou a qualidade do ensino na Rede Municipal, mas também citou a angustia das mães, diante da pandemia atual. “Todas estão apreensivas, pois sabem que os filhos são tesouros. Que Deus dê sabedoria a toda equipe para conduzir esse momento”, destacou, elogiando o atual prefeito, que está pensando nas gerações futuras.

A secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, explicou que o CMEI inaugurado é o resultado do trabalho de muitas pessoas, e lamentou que as crianças não puderam estar na inauguração devido à pandemia do COVID-19. “Parabéns aos professores que criaram uma nova forma de ensinar, devido a atual situação”, afirmou.

Ela também agradeceu ao Legislativo e aos funcionários da prefeitura pelas inaugurações que estão ocorrendo essa semana na Educação. “Sem dúvidas essas inaugurações ampliarão as vagas e vamos zerando a fila de espera dos CMEIs. Sem contar que teremos muitas inaugurações até dezembro, o que para nós é motivo de orgulho e alegria”, festejou.

A diretora do CMEI Tatiana Belinky, Vanessa Arpelau, destacou sua equipe, que caminhou junto até a inauguração do CMEI. “Nós nos dedicamos a cada espaço desse lugar, e agradecemos ao Dr. Márcio pela construção deste espaço. Pena não estar as nossas crianças para dar alegria a esse espaço, mas passando essa fase daremos prosseguimento ao nosso trabalho”, declarou.

O presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, elogiou as inaugurações realizadas na área. “A Educação é a base do ser humano. Quando se tem educação, se tem saúde, segurança, entre outras áreas. Que tenhamos pessoa mais dedicadas à Educação cada dia. Parabéns a todos”, comentou.

O vice-presidente da Câmara, Marcos Mello, mostrou sua satisfação com a inauguração e destacou os esforços para que o CMEI fosse inaugurado. “Nós estamos transformando a nossa história, e nada melhor que a educação para transformá-la. A Câmara não mede esforços para realizar essa transformação, para lutar por políticas públicas”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE