Policiais apreendem explosivos e ‘miguelitos’ em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Policiais apreendem explosivos e ‘miguelitos’ em Tibagi

Denúncia anônima levou policiais até sítio nas margens da BR-376. No local, foram apreendidos explosivos e miguelitos

Imagem ilustrativa da imagem Policiais apreendem explosivos e ‘miguelitos’ em Tibagi
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Denúncia anônima levou policiais até sítio nas margens da BR-376. No local, foram apreendidos explosivos e miguelitos

Equipe policiais pertencentes ao 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) apreenderam explosivos e ‘miguelitos’ em Tibagi, município na região dos Campos Gerais - essa é a segunda apreensão de explosivos na região em menos de uma semana. Policiais  receberam informações de que em uma propriedade rural, às margens da BR-376 em Caetano Mendes, indivíduos estariam confeccionando artefatos explosivos. 

Por volta das 16h da data de 06 de julho de 2020, as equipes policiais deslocaram ao local para de averiguar as informações. No local foi constatado pelas equipes que se tratava de uma chácara em condições de abandono, e que não haveria ninguém no local. 

Realizado o adentramento à propriedade para averiguação, sendo que próximo à residência já foi possível avistar, na área próxima a porta de entrada, dez artefatos explosivos artesanais, de cor cinza, medindo aproximadamente 50 centímetros. 

Todos estavam preenchidos com os materiais provenientes de cartuchos de emulsão, os quais foi possível visualizar que as embalagens estavam jogadas no chão. Os artefatos também já estavam equipados com cordéis detonantes, todos prontos para uso. 

Foi localizado pelas equipes mais três suportes maiores, de cor preta, medindo aproximadamente um metro e meio e tendo o formato da letra “U”, dos quais foi possível constatar que um estava parcialmente preenchido com carga de emulsão. 

No interior da residência foi possível avistar pela janela e pela porta de entrada, a qual encontrava-se arrombada, mais quatro artefatos, de cor cinza, iguais aos primeiros localizados. 

Nos arredores da residência foram localizados diversos sacos e baldes contendo inúmeros objetos conhecidos como “miguelitos”, usualmente utilizados por criminosos em ocorrências de roubo a instituições bancárias para furar os pneus de viaturas policiais durante a fuga.

Diante da situação, devido a periculosidade dos artefatos localizados, a equipe realizou o isolamento completo da área da residência, sendo feito contato com o Esquadrão Anti-bombas para apoio especializado, o qual  compareceu ao local e realizou todos os procedimentos, sendo feita a extração do material do interior da residência e por fim a destruição de todos os artefatos explosivos no local.

A ocorrência teve como resultados:

➡️ 14 artefatos explosivos prontos para uso apreendidos e destruídos no local;

➡️ 27 suportes para acondicionamento de artefatos explosivos apreendidos;

➡️ Cerca de 70 kg de "Miguelitos" apreendidos.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE