Educação de Castro entrega kits de alimentação para pais de alunos | aRede
PUBLICIDADE

Educação de Castro entrega kits de alimentação para pais de alunos

Serão entregues 5995 unidades de kits de produtores rurais locais compradas pelo Município

Alimentos foram comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
Alimentos foram comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão entregues 5995 unidades de kits de produtores rurais locais compradas pelo Município

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Assessoria de Alimentação Escolar, iniciou no dia 27 de maio a distribuição de alimentos comprados com recursos do Programa nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos alunos da educação básica que optaram por receber o kit.

O kit contendo hortaliça, frutas e um pão foi adquirido da agricultura familiar, beneficiando os produtores rurais locais. Serão entregues 5995 unidades compradas com o total da verba repassada ao município pelo PNAE no mês de maio. Por conta do volume, as escolas foram divididas em quatro grupos e a última entrega acontecerá nesta quarta-feira (3) no interior.

A assessora de Alimentação Escolar da secretaria, Lia Calleya Barela, explica que a entrega dos alimentos está sendo feita nas escolas com todos os cuidados para prevenir a Covid-19 como distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, uso e disponibilização de álcool em gel, utilização de máscara por todos, e orientação as famílias como proceder à higiene kit recebido ao chegar em casa. “Estamos entregando os kits confirme manda a lei para que as famílias possam ter mais esse suporte durante a pandemia, e alertando para evitar a Covid-19”, disse.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE