Diagnóstico Socioterritorial é apresentado em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Diagnóstico Socioterritorial é apresentado em Palmeira

O conjunto de indicadores divulgados através do diagnóstico tem o objetivo de apresentar a realidade do município

Profissionais da empresa contratada falaram sobre a metodologia utilizada para o desenvolvimento do Diagnóstico
Profissionais da empresa contratada falaram sobre a metodologia utilizada para o desenvolvimento do Diagnóstico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O conjunto de indicadores divulgados através do diagnóstico tem o objetivo de apresentar a realidade do município

Na manhã dessa quarta-feira (19) servidores da Secretaria de Assistência Social acompanharam a apresentação do Diagnóstico Socioterritorial da Assistência Social do município de Palmeira. O conjunto de indicadores divulgados através do diagnóstico tem o objetivo de apresentar a realidade do município para que os equipamentos públicos possam realizar ações e melhorias em seus serviços.

Mário Wieczorek, secretário de Assistência Social, destacou a importância do Diagnóstico. “Os resultados apresentados mostram a atual situação de nosso município e nos mostram em que áreas devemos melhorar nossos serviços, em que áreas estamos trabalhando bem ou em que casos devemos modificar nossas ações e atividades para sempre buscar o melhor para a população palmeirense. São dados que serão utilizados em várias áreas, como na assistência social, na educação, na saúde, entre outras”, disse.

O Diagnóstico foi idealizado pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e realizado pela empresa Plural Pesquisas e Consultorias.

Profissionais da empresa contratada falaram sobre a metodologia utilizada para o desenvolvimento do Diagnóstico, apresentaram os resultados, o mapeamento da rede, os principais destaques e realizaram considerações finais e recomendações.

Para a realização do Diagnóstico foram calculados 48 indicadores da rede de atendimento de Palmeira, com destaque para índices sociodemográficos, proteção social básica e especial, Cadastro Único, programa Bolsa Família, violência contra criança e adolescente, violência contra a mulher e violência contra o idoso. A união dos perfis e indicadores formaram o Mapa das Vulnerabilidades Sociais do município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE