Cescage comemora 20 anos de tradição no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Cescage comemora 20 anos de tradição no Paraná

Faculdade atende 3 mil acadêmicos e conta com mais de 500 servidores divididos entre os três polos de ensino

Faculdade conta, atualmente, com três polos de ensino, Campus Ecológico Olarias, Unidade Mitaí, e Fazenda Escola
Faculdade conta, atualmente, com três polos de ensino, Campus Ecológico Olarias, Unidade Mitaí, e Fazenda Escola -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Faculdade atende 3 mil acadêmicos e conta com mais de 500 servidores divididos entre os três polos de ensino

Neste mês de outubro, o Cescage comemora 20 anos de comprometimento com a qualidade de ensino e a formação de competentes profissionais no Estado do Paraná. O Cescage foi fundado pelo Desembargador Dr. Pós PhD, José Sebastião Fagundes Cunha. Com mais de 30 anos de docência e coordenação em Cursos de Graduação e Pós-Graduação, e com o apoio da população de Ponta Grossa e Região dos Campos Gerais, a instituição deu início às atividades educativas, após a autorização de funcionamento pelo Ministério da Educação de seu primeiro Curso de Graduação, que foi Direito.

“Nossa missão é formar profissionais responsáveis, éticos e empreendedores, capazes de influenciar positivamente a sociedade e atender às necessidades do mercado de trabalho através de uma educação de alta qualidade, promovendo cidadania, desenvolvimento social e econômico. Dessa forma, temos o compromisso de manter uma equipe altamente qualificada e oferecer conhecimento científico aplicado, unindo teoria e prática, valorizando nossos colaboradores e discentes”, comentou o Fundador do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha.

Ao longo desta história, foram autorizados pelo Ministério da Educação um total de 20 cursos de graduação, além de dezenas de cursos de pós-graduação e extensão em todas as grandes áreas do conhecimento. O Cescage está consolidado como o maior e mais tradicional Instituição de Ensino Superior Privada de Ponta Grossa e Região dos Campos Gerais. Atualmente, conta com aproximadamente 500 colaboradores e 3.000 acadêmicos presenciais nos Cursos de Graduação e Superiores de Tecnologia. A estrutura física é dividida em três polos de educação: Campus Ecológico Olarias, Unidade Mitaí, e Fazenda Escola.

O projeto pedagógico de cada curso é desenvolvido a partir de uma moldura filosófica-didática-pedagógica de excelência, contando com uma estrutura curricular da mais elevada qualidade, atual e comprometida com as necessidades sociais contemporâneas. O corpo docente se destaca pela alta titulação e produção científica e a biblioteca conta com acervo atualizado permanentemente. A estrutura física está perfeitamente adequada às necessidades dos acadêmicos, com clínicas e laboratórios equipados com modernos instrumentos.

O Cescage oferece ainda atividades complementares cuidadosamente elaboradas e adequadas à formação integral dos acadêmicos e convênios com diversas entidades. A instituição é comprometida com projetos sociais que beneficiam toda a comunidade ponta-grossense. A instituição alia teoria à prática e prioriza a formação de cidadania dos acadêmicos. Exemplos disso são os trabalhos desenvolvidos nas Clínicas Odontológicas, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia da Partilha, nos Consultórios, Agência Escola, Escritório Modelo, Núcleo de Práticas Jurídicas, Mascotes da Alegria e Clínica Veterinária. Desta forma, proporcionando atendimento e serviços de excelência à comunidade, gratuitamente ou a preços mais acessíveis, prestados por nossos Acadêmicos sob a Supervisão de seus Professores.

“O Cescage é a obra mais importante da minha e de muitas vidas. Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho nesses 20 anos. Tenham certeza que nossos colaboradores, acadêmicos e egressos fazem parte da maior Instituição Privada de Ensino Superior de Educação, respeitada e admirada por Ponta Grossa, região dos Campos Gerais e Paraná”, diz.

Expansão Cescage

Ao longo dos anos, o Cescage expandiu a atuação no país e internacionalmente. Fundado pelo Desembargador Dr. Pós PhD, José Sebastião Fagundes Cunha Cescage Genética, o Cescage Genética tornou-se o maior Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal, autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O Cescage Genética atua na produção de sêmen e embriões in vitro englobando desde a criação e multiplicação com as mais modernas tecnologias.  O Programa Permanente de Aperfeiçoamento atua na importação e exportação de sêmen, embriões, matrizes e reprodutores. O objetivo é abastecer o mercado de sêmen, embriões, prenhezes, matrizes e reprodutores de altíssima qualidade genética.

Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética 

O Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética com matriz na região dos Campos Gerais, possui polos espalhados por vários estados do Brasil e no mundo. O Parque Tecnológico envolve inovação com Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), desenvolvendo pesquisa, incubando startups e, principalmente, atuando como aceleradora de negócios.

“Temos pesquisas sendo desenvolvidas por todas as universidades (estaduais, federais, bem como instituições particulares nacionais e internacionais parceiras). A ideia do parque é romper as barreiras das áreas do conhecimento. A partir disso, as pessoas estarão trabalhando na incubadora, desenvolvendo seus protótipos de produtos, fomentando o empreendedorismo inovador e o conhecimento. No parque, facilitamos o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação e ao agronegócio, seja na ramificação agricultura ou pecuária. Além disso, desenvolvemos o estágio da aceleradora de negócios, com empresas que sejam ou que buscam ser autossustentáveis, conseguindo posicionar, em um curto espaço de tempo, seus produtos no mercado”, revelou.

Colégio Vila Militar Cescage

O Colégio Vila Militar Cescage inaugurado em 2018, tem como objetivo principal ministrar educação formal pautada nos valores cívicos militares. O ensino pedagógico possui um corpo docente altamente qualificado, salas de aulas arejadas com telas de projeção, materiais pedagógicos aliados a alta tecnologia: como lego zoom para Robótica, laboratórios e sala 3D. A instituição oferta Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano), no Campus Cescage Olarias.

As bases filosóficas a hierarquia, a disciplina e a formação moral do aluno, consistem na preparação intelectual e humanística, demonstrando a eles normas de conduta, de boa educação e disciplina, de direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

O Colégio Vila Militar Cescage oferece em paralelo projetos de: Escola de Pais, Cultivo de Hortaliças, Mascotes da Alegria, entre outros. A equipe pedagógica acompanha os estudantes em atividades de: saída de campo, celebração em dias alusivos, organização de reuniões coletivas com a equipe discente, criação e acompanhamento do grêmio estudantil, atividades sociais voltadas à comunidade princesinha, entre outras.

Cescage Online

Em 2019, o Cescage conquistou o credenciamento para oferta de cursos na modalidade EAD com o conceito máximo do Ministério da Educação – MEC. Segundo os avaliadores, a educação na modalidade à distância no Cescage Online reafirma os princípios e fundamentos para o ensino a partir de uma política de EAD de qualidade.  Por fim, os avaliadores analisaram que o Cescage, possui ampla e longa experiência com a oferta de EaD nas disciplinas 20%, utilizando o Ambiental Virtual de Aprendizagem Moodle, integrado ao sistema de gestão acadêmica do TOTVS.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE