Castro entrega obras de reforma da UPA | aRede
PUBLICIDADE

Castro entrega obras de reforma da UPA

Espaços foram readequados e novos equipamentos foram adquiridos

Espaços foram readequados e novos equipamentos foram adquiridos
Espaços foram readequados e novos equipamentos foram adquiridos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espaços foram readequados e novos equipamentos foram adquiridos

O prefeito Moacyr Fadel Junior e a secretária de Saúde, Maria Lídia Kravutschke, entregaram nesta terça-feira (8), as obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que recebeu readequação de espaços físicos, pintura, troca de piso e aquisição de equipamentos novos como camas, monitores, ultrassom, autoclave, entre outros. As obras foram feitas com recursos municipais e federais.

Para Maria Lídia o investimento feito na saúde tem dado excelentes resultados. Ela destaca que no mês de agosto, as atividades e fluxos da UPA foram avaliados pessoalmente por técnicos do Ministério da Saúde e o resultado foi a manutenção de todos os recursos de custeio, sem qualquer restrição. O Ministério da Saúde disponibilizou ainda 12 vagas em curso de urgência e emergência, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com todas as despesas pagas. "É uma alegria ver que o trabalho realizado tem trazido retorno. Mais um espaço foi totalmente readequado para melhor atender à população, priorizando o acolhimento das pessoas, através do processo de classificação de risco, lembrando que a UPA tem função prioritária para atender urgência e emergência", disse.

Fadel destacou que os investimentos em saúde têm melhorado significativamente a prestação dos serviços. "São obras para que as unidades fiquem mais adequadas para o atendimento aos usuários. Também estamos levando unidades móveis para as localidades mais remotas, possibilitando o acesso mais fácil à saúde. Hoje entregamos as obras da nossa UPA, que é modelo para outras cidades. Estamos felizes em levar o melhor para nossa população", disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE