Castramóvel realiza atendimentos em Guaragi | aRede
PUBLICIDADE

Castramóvel realiza atendimentos em Guaragi

Famílias que estejam interessadas em castrar seus animais, poderão realizar o cadastro e passar por avaliação socioeconômica para garantir o procedimento

A castração será feita para famílias de baixa renda
A castração será feita para famílias de baixa renda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Famílias que estejam interessadas em castrar seus animais, poderão realizar o cadastro e passar por avaliação socioeconômica para garantir o procedimento 

Os moradores da região do Guaragi e que são atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de lá podem cadastrar seus animais gratuitamente no Castramóvel, projeto da Prefeitura de Ponta Grossa. A UBS terá um técnico administrativo fazendo os cadastros das famílias, durante a semana toda.

A castração será feita para famílias de baixa renda. Por isso, os interessados no procedimento, passam por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Para o cadastro será necessário levar alguns documentos como: benefício da Prolar, Luz Fraterna, Isenção de IPTU ou Bolsa Família, RG e CPF.  “Nós esperamos castrar cerca de 200 animais na região. A expectativa é que as atividades sejam feitas na região até agosto de 2020”, destaca o médico veterinário, Cristovão Camara.

Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entrará em contato com as famílias para agendar o dia e horário da castração. Cada família poderá castrar um animal, gato ou cachorro. “Serão feitas de três a quatro castrações por dia, nas terças, quartas e quintas-feiras”, explica Camara.

O Castramóvel está em atividade desde junho de 2015, percorrendo bairros da cidade como forma de facilitar a castração de cães e gatos, promovendo o cuidado responsável dos animais de estimação. Desde o lançamento, mais de 1000 animais, entre cães e gatos, já foram castrados em diversas regiões da cidade.

“O programa tem por objetivo reduzir a população de animais em situação de rua. Além de facilitar o processo de esterilização dos animais, o Castramóvel, contribui para o processo educativo. Os tutores dos animais são educados em relação à posse responsável”, comenta o Cristovão.

A cirurgia é feita em uma unidade móvel, com profissionais capacitados, e dura cerca de uma hora, entre anestesia, procedimento cirúrgico e recuperação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3220-1000, ramais 4094/4095/4096, no Departamento de Zoonoses.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE