Conferência da Juventude reúne entidades em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Conferência da Juventude reúne entidades em Tibagi

​​​​​​​Segunda edição teve como tema o Empoderamento e Protagonismo do Jovem

​​​​​​​Segunda edição teve como tema o Empoderamento e Protagonismo do Jovem
​​​​​​​Segunda edição teve como tema o Empoderamento e Protagonismo do Jovem -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

​​​​​​​Segunda edição teve como tema o Empoderamento e Protagonismo do Jovem

Tibagi realizou a 2ª Conferência Municipal da Juventude, no último sábado (14), e lotou o Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), com jovens dispostos a discutir e propor políticas públicas. Neste ano, o tema do evento foi “O Empoderamento e Protagonismo do Jovem”.

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, participou do evento e exaltou os jovens em seu discurso. “É o momento do jovem participar, de mostrar seus anseios, de colocar a sua ideia, aquilo que ele busca fazer, aquilo que ele pensa fazer no seu presente e deseja para o seu futuro. Hoje os jovens são os protagonistas, eles têm o empoderamento, o poder está nas mãos deles”, afirmou.

A cerimônia contou com palestras e um formato diferente de roda de conversas. Para debater com o público, vieram a geóloga Carla Correia e o professor do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Jaime Alberti Gomes. Ambos são naturais de Tibagi.

Carla Correia destacou o grande poder que os jovens têm em suas mãos. “Os jovens tem um poder muito grande no mundo. Em Tibagi, a maior parte da sua população é de jovens. Então está na hora dos jovens se organizarem, se mobilizarem, lutarem pelo direito para transformar a realidade do município. Eu vejo que hoje não é tão interessante os jovens irem embora daqui, mas sim transformarem o território”, apontou

Jaime incentivou os jovens a criarem suas oportunidades. “O que a gente ouve direto é que não tem oportunidade nenhuma no campo, não tem oportunidade nenhum aqui em Tibagi. Então a gente vai mostrar um pouquinho destas oportunidades, do que o jovem pode fazer, de como ele pode empreender, de como ele pode fazer, principalmente puxando um pouquinho mais para essa parte agrícola”, frisou.

Colégios participaram e trouxeram apresentações culturais. O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Baldomero, Kleiton de Jesus Andrade, relatou com alegria a participação na Conferência. “Para nós é muito importante. Foi uma honra terem nos convidado. Nós do grêmio já fizemos bastante coisa pelo colégio. O povo que está aqui é dedicado para isso”, contou animado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE