Tibagi confirma adesão em consórcio Caminhos do Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi confirma adesão em consórcio Caminhos do Tibagi

Durante a reunião ficou acertado que o município participará do aterro que será construído em Imbaú e também na Patrulha do Campo

Prefeito se reuniu com integrantes da equipe técnica do consórcio Caminhos do Tibagi
Prefeito se reuniu com integrantes da equipe técnica do consórcio Caminhos do Tibagi -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a reunião ficou acertado que o município participará do aterro que será construído em Imbaú e também na Patrulha do Campo

Na última quinta-feira (15), o prefeito Rildo Leonardi participou de uma reunião com Wellington Ferreira, Claudio Aumir Schneider e Edinei Rinaldi, integrantes da equipe técnica do consórcio Caminhos do Tibagi. Durante o encontro foram garantidos temas como a adesão do município ao Patrulha do Campo, que disponibiliza máquinas para manutenção de estradas rurais e também na adesão ao novo aterro sanitário que será construído em Imbaú e atenderá sete municípios da região. O executivo ainda parcelará dívidas deixadas por outra gestão.

Wellington Ferreira explica como será o processo para inícios do trabalho da Patrulha do Campo. “A gente fará uma assembléia entre os outros municípios, porque tem um cronograma e uma fila destes trabalho. Todos os municípios consorciados, que aderem a esse programa, têm uma organização e um cronograma para executar as obras. Então a gente vai marcar uma reunião, uma assembléia, para que, se for possível, em janeiro já fazer essas obras aqui no município”, destaca.

O município aderiu ao aterro sanitário construído em Imbaú, que também atenderá Reserva, Tamarana, Imbaú, Telêmaco Borba, Ortigueira e Rio Branco do Ivaí, e terá uma expectativa de vida útil de trinta anos. Parceira, a indústria KIabin é responsável pelo processo de licenciamento ambiental para viabilizar o aterro e também pelas iniciativas de educação ambiental nas escolas municipais da região.

A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Leri Ribeiro, vê de forma positiva a participação no projeto. “Para o município será muito importante, pois irá focar as atenções na parte da coleta e triagem dos materiais recicláveis e compostagem. A participação no consórcio tem vantagens, garantindo que após a finalização da vida útil da trincheira os resíduos continuarão a ter a destinação final correta, redução de área utilizada para novas trincheiras e possibilidade de maiores investimentos”, pontua.

Atualmente o rejeito produzido no município é depositado na trincheira, que fica no Centro de Triagem e Compostagem de Tibagi (CTCTI) e tem expectativa de vida útil de um ano e meio. Mas, o tempo pode variar para mais, ou para menos, dependendo da separação feita nas casas e a colaboração da população, não enviando resíduos que podem contaminar o restante.

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE