Primeiro Troca Saudável do ano será nesta quinta em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Primeiro Troca Saudável do ano será nesta quinta em Carambeí

Em 2019 o projeto fará apenas uma troca por mês nos bairros da cidade

O 'Troca Saudável' é um projeto da Prefeitura de Carambeí e faz o escambo de material reciclável por hortifruti.
O 'Troca Saudável' é um projeto da Prefeitura de Carambeí e faz o escambo de material reciclável por hortifruti. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em 2019 o projeto fará apenas uma troca por mês nos bairros da cidade 

Nesta semana, dia 14, quinta-feira o programa Troca Saudável da Prefeitura de Carambeí retornará suas atividades  nos bairros AFCB, jardim Eldorado, Jardim Novo Horizonte, Vila Mariana, Cassandoca, Boqueirão e Lageado. Na sexta-feira, 15, o Troca Saudável acontecerá no Jardim Brasília, Centro, Jardim Central e Catanduvas .

Este ano o Toca Saudável fará apenas uma troca por mês em todos os pontos determinados de cada bairro. As regras continuam as mesmas, para cada quatro quilos de material reciclável, um quilo de hortifruti.

O secretario Municipal de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro, explica que a alteração para uma troca mensal tem como objetivo aumentar a quantidade de reciclados em uma única oportunidade. “Durante o ano passado observamos que na primeira quinzena havia uma grande participação e já na segunda caia consideravelmente. Iremos iniciar esse ano com uma troca mensal, porém se houver necessidade, certamente retornaremos com duas trocas”, detalha Rosney Ribeiro

Ele lembra que a comunidade deve ter atenção quanto ao material a ser entregue no Programa Troca Saudável. “Sapatos, madeiras, pneus, isopor, lâmpadas e pilhas não são aceitos e materiais como embalagens longa vida, copinhos de iogurte, latas e garrafas precisam necessariamente estar lavados”, completa o secretário de Meio Ambiente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE