Carambeí participa de feira turística internacional | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí participa de feira turística internacional

Representantes do município integraram a Feira Internacional de Turismo - FESTURIS

30ª edição do FESTURIS aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro em Gramado (RS).
30ª edição do FESTURIS aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro em Gramado (RS). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes do município integraram a Feira Internacional de Turismo - FESTURIS

Carambeí marcou presença na Feira Internacional de Turismo – FESTURIS que aconteceu de 8 a 10, em Gramado (RS). O evento que é um marco do turismo na América Latina recebeu, nesta 30ª edição, em um espaço de 22 mil m², mais de 2.500 marcas, participação de todos os estados brasileiros, 65 destinos internacionais, 300 jornalistas do Brasil e exterior e caravanas de profissionais dos EUA, Espanha, Argentina, Uruguai, Portugal, Peru e Colômbia. Carambeí e Foz do Iguaçu, foram os únicos municípios do Paraná que participaram com stand próprio.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento, Aline Valer Macedo, o evento foi de extrema importância para apresentar Carambeí como um destino turístico de cultura e gastronomia. Ela explica que a presença do município com seus produtos turísticos que foram o Parque Histórico de Carambeí e as tradicionais tortas, representadas pelo Frederica's Koffiehuis, foi marcante principalmente pelo interesse que despertou no público formado especificamente por agentes e operadoras de turismo. “Nosso stand apresentou-se com um dos cenários do Parque Histórico e estávamos no corredor gastronômico onde foram realizadas as degustações das tortas. Tudo isso chamou a atenção e pudemos atrair um grande público e divulgarmos Carambeí”, relata Aline Macedo.

A secretária de Desenvolvimento comenta que o evento revelou que Carambeí é um destino turístico pouco conhecido fora do estado do Paraná e isso reforça a importância da presença do município em eventos do segmento. “Além de participarmos precisamos efetivamente de união entre todos os envolvidos nessa cadeia para que possamos atrair e receber os turistas. Cada um tem o seu papel, ao poder público cabe buscar parceiros nas esferas estadual e federal e oportunizar oficinas, cursos, palestras, entre outras atividades para preparamos a comunidade e ainda estimular o surgimento de novos empreendimentos, especificamente no setor da gastronomia”, ressalta.

O coordenador de mediação do Parque Histórico de Carambeí, Leandro Marcondes Carneiro, declara que foi uma excelente oportunidade de divulgação. "Mesmo sendo um dos 60 museus mais visitados do Brasil, somos ainda desconhecidos fora do estado do Paraná", comenta. Ele relata que é segunda vez que o Parque Histórico de Carambeí participou do evento e neste ano com apoio da Prefeitura Municipal, com stand próprio, junto também do Frederica's Koffiehuis, Carambeí ganhou mais visibilidade. "Fizemos inúmeros contatos apresentando a cidade como um destino de cultura e gastronomia. Precisamos continuar com esse trabalho de divulgação para que possamos, futuramente estarmos entre os principais atrativos da região Sul", argumenta Leandro Carneiro.

A gerente do Frederica's Koffiehuis, Pamela Ribas, pontua que a participação na FESTURIS foi uma grata surpresa e que é importante a presença de Carambeí e dos seus produtos turísticos, em eventos dessa natureza, para que se possa fazer a divulgação de forma mais ampla." A feira realmente cumpre ao que se propõe mostrar ao mundo o que ele tem de melhor do pequeno ao grande empreendedor cruzando seus caminhos na troca de conhecimentos e experiências. Com certeza, se continuarmos o trabalho de plantar essas sementes, colheremos bons frutos", acrescenta Pamela Ribas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE