Telêmaco vacina 96% do público contra pólio e sarampo
Município cumpre meta repassada pelo Ministério da Saúde, de vacinar ao menos 95% das crianças entre 1 e menos que 5 anos.

Município cumpre meta repassada pelo Ministério da Saúde, de vacinar ao menos 95% das crianças entre 1 e menos que 5 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, concluiu os números relativos a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, realizada de 6 a 31 de agosto, no município de Telêmaco Borba.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Katia Cristiane de Almeida Alves, do total de 4.515 foram vacinadas 4.345 crianças, o que corresponde a 96,23% da população da faixa etária entre 1 ano a menores de 5 anos (4anos, 11 meses e 29 dias), cumprindo adequadamente a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que determina a cobertura mínima de 95%.
“Agradecemos a todos os pais, aos sistemas de comunicação, as escolas e cmeis que nos auxiliaram nesta conquista. E de maneira muito especial, nós da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica agradecemos a cada funcionário das unidades de saúde que se desdobraram para atender esta população em menos de 30 dias de campanha”, declarou Katia.
Conforme relato da Vigilância Epidemiológica, muitos adultos foram vacinados também contra o sarampo. A recomendação aos pais e responsáveis que ao levarem seus filhos também possam atualizar os cartões de vacina.
Informações da Assessoria de Imprensa.





















