Calpar traz ex-ministros em painel sobre agronegócio | aRede
PUBLICIDADE

Calpar traz ex-ministros em painel sobre agronegócio

Encontro acontece durante o Agroleite 2018 e é um dos eventos que marcam os 50 anos de fundação da empresa, em Castro.

Imagem ilustrativa da imagem Calpar traz ex-ministros em painel sobre agronegócio
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro acontece durante o Agroleite 2018 e é um dos eventos que marcam os 50 anos de fundação da empresa, em Castro.

O crescimento da cadeia do agronegócio brasileiro é tema de um painel promovido pela empresa de calcário agrícola Calpar durante a programação de 2018 do Agroleite. O evento irá discutir as perspectivas globais de produção e contará com a presença de três ex-ministros da Agricultura: Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli. O debate está marcado para a manhã da próxima quinta-feira (16), no 3º dia de eventos na Cidade do Leite.

De acordo com o diretor comercial da Calpar, Paulo Bertolini, a discussão trará um panorama de todo o trajeto histórico do agronegócio brasileiro e os rumos que o segmento deverá seguir nos próximos anos. “Os três ministros presentes no painel marcaram época dentro do Ministério da Agricultura, cada um de uma forma diferente. Se hoje o país é um grande exportador de alimentos, foi graças ao trabalho deles, que fizeram a transição de um Brasil arcaico, da agricultura extrativista, para esse Brasil pujante da atualidade”, explica Bertolini.

A expectativa da Calpar é de que os ministros tragam ao painel o que eles esperam para o futuro do setor. “Não estamos falando só de instituições, do governo e de organizações. Queremos saber também sobre o futuro do pecuarista e do produtor brasileiro, mas o ‘agro’ não é pensado somente como alimento, temos que discutir também a respeito das cadeia dos insumos, das máquinas, da indústria, da logística e tudo que envolve o agronegócio”, ressalta.

Com a temática ‘Cenários: ontem, hoje e amanhã, perspectivas globais de produção’, o evento tem início com um welcome coffee a partir das 9 horas. O painel começa às 10 horas, com a participação dos três ex-ministros e a mediação da jornalista e editora de agronegócio Kellen Severo. Aberto ao público, as discussões acontecem na Cidade do Leite, Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro, palco da Agroleite 2018.

Empresa comemora 50 anos de história no ramo de calcário

Considerada a maior indústria de calcário agrícola do Brasil, a Calpar comemora em 2018 seus 50 anos desde a fundação. O painel dentro da Agroleite é um dos eventos que marcam as comemorações do aniversário da empresa, instalada em Castro e que atualmente produz 1,8 milhão de toneladas de calcário por ano. “A Calpar também faz parte da história do desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Participamos de todo o processo de evolução, desde a época em que ninguém sabia para que servia o calcário dentro da agricultura. Mais que fornecer produtos, também queremos levar conhecimento aos nossos clientes e parceiros através destes eventos”, destaca o diretor comercial, Paulo Bertolini.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE