Crimes contra a pessoa e patrimônio têm queda de 6% na região | aRede
PUBLICIDADE

Crimes contra a pessoa e patrimônio têm queda de 6% na região

Maioria dos crimes teve redução nos primeiros três meses de 2018. Dados são referentes a boletins de ocorrência

Operação prende três e apreende um menor nesta quarta-feira (13)
Operação prende três e apreende um menor nesta quarta-feira (13) -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os crimes contra a pessoa e contra o patrimônio tiveram uma redução de 5,8% e 6,4%, respectivamente, nos municípios dos Campos Gerais. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e foram divulgados nesta quarta-feira (13). 

O levantamento da SESP é realizado através de informações dos boletins de ocorrências das policias militares e civis. Segundo a estatística, em Ponta Grossa e região foram registrados 4.336 crimes contra a pessoa - aqueles que incluem agressões e ameaças por exemplo. Já os crimes contra o patrimônio, que incluem registros de furtos e roubos, tiveram uma queda ainda maior. A SESP aponta que, entre janeiro e março deste ano, houve 4.468 registros do tipo. 

A SESP também divulgou um levantamento sobre os homicídios no Paraná. Na região de Ponta Grossa, houve uma queda de 17 para 15 homicídios registrados no primeiro trimestre. Para o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Danilo Cesto, a queda nas estatísticas criminais são resultado das operações da polícia. “Acreditamos que a queda dos índices de criminalidade em todo o Estado, e em especial nesta região dos Campos Gerais, reflete o trabalho intenso das forças de segurança pública que vem a cada dia prendendo mais meliantes, reforçando o policiamento preventivo e também, da parte da Polícia Civil, otimizando as investigações, principalmente daqueles crimes cometidos com violência à pessoa, tanto que a maior queda foi justamente desse tipo de delito”, afirmou. “A perfeita harmonia e integração dos diversos órgãos de segurança nesta região, possibilita a troca confiável de informações e a realização de operações policiais conjuntas ou não, que vem desarticulando quadrilhas e responsabilizando criminalmente seus integrantes, cujo destino tem sido a cadeia”, completou. 

Operação

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil cumpriu mandados e prendeu três suspeitos de roubo e tráfico de drogas em Ponta Grossa. A operação aconteceu no Jardim Maracanã e Núcleo Pitangui. Além dos três presos, um adolescente com envolvimento em homicídio foi apreendido pelos policiais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE