Sabor de Ortigueira é apresentado à AMCG Cultura | aRede
PUBLICIDADE

Sabor de Ortigueira é apresentado à AMCG Cultura

Costelinha de porco no mel foi servida pelo Restaurante Casa da Vó em um dos atrativos naturais de Ortigueira, próximo a cachoeira Véu da Noiva

Imagem ilustrativa da imagem Sabor de Ortigueira é apresentado à AMCG Cultura
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Costelinha de porco no mel foi servida pelo Restaurante Casa da Vó em um dos atrativos naturais de Ortigueira, próximo a cachoeira Véu da Noiva

Nesta semana foi a vez do município de Ortigueira apresentar o seu ‘Sabor’ para os dirigentes de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A costelinha de porco no mel foi servida pelo Restaurante Casa da Vó em um dos atrativos naturais de Ortigueira, próximo a cachoeira Véu da Noiva e aos ‘pés’ da Serra Pelada. “Quisemos preparar um momento diferenciado, e também aguçar a criatividade de quem atua com a cultura na região”, disse o diretor da pasta, Jackson Benites.

A prefeita Lourdes Bannach destacou a oportunidade dos gestores conhecerem as “belezas naturais” de seu município, em uma troca de experiências na área durante os encontros da Associação. Além dos atrativos naturais e gastronômicos, os dirigentes conheceram ainda a Cachaçaria Alambique Brasil, que produz cachaças artesanais, e premiadas. Lá puderam verificar todo o processo, desde a extração da cana, à fermentação ao produto final. “Agora presenteio os visitantes de Ortigueira com o nosso mel e também com a cachaça”, conta a prefeita, valorizando os produtos de seu município.

Durante a reunião da AMCG Cultura, os dirigentes tiveram ainda uma explanação sobre o patrimônio imaterial e o tombamento deste, já que a ideia é que do projeto “Sabores dos Campos Gerais” surjam novos pratos da região tombados como bens imateriais, assim como é o caso do Pão no Bafo, no município de Palmeira.”Nós não realizamos o tombamento do prato em si, mas sim de toda a sua história, dos saberes e fazeres que ele representa”, explica o coordenador da AMCG Cultura, Waldir Joanassi Filho.

Conforme a chefe de Cultura de Palmeira, Vera Mayer é importantíssimo que os municípios façam o resgate de sua história local, e não somente relacionado aos saberes e fazeres da gastronomia. “É conhecendo a história que podemos zelar por ela, e deixar as memórias bem guardadas”, avalia.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE