PRF confirma segunda morte em local de tiroteio
Caminhoneiro foi encontrado sem vida dentro do veículo, também vítima do tiroteio na BR-376
Publicado: 06/02/2018, 12:08
Caminhoneiro foi encontrado sem vida dentro do veículo, também vítima do tiroteio na BR-376
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar atendem na manhã desta terça-feira (6) uma ocorrência de tentativa de assalto a cinco carros-fortes na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais, na altura do quilômetro 535, perto da ponte do Rio Tibagi. Por volta das 9h, bandidos bloquearam a rodovia para tentar interceptar o comboio de carros-fortes.
Houve intensa troca de tiros. Quatro bandidos foram presos, dois deles baleados. Um dos bandidos foi preso pela PRF portando uma pistola Glock calibre 9 milímetros. Um quinto integrante da quadrilha criminosa está refugiado em uma área de mata. As equipes policiais estão fazendo buscas nas imediações, com apoio de um helicóptero.
Duas pessoas que passavam pelo local morreram. Entre os mortos está o vereador Elton Aguiar, conhecido como Coruja, do Partido Verde, do município de Barra do Jacaré (Norte Pioneiro). O segundo morto era um caminhoneiro que foi encontrado sem vida dentro de seu veículo. Outro vereador da mesma cidade, Miguel Calixto (PSD), foi socorrido com lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Um segundo caminhoneiro também ficou gravemente ferido e foi socorrido até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Também há relatos de que uma mulher com crise nervosa foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal e um terceiro caminhoneiro também foi baleado, mas teve apenas ferimentos leves e foi levado até o Hospital Vicentino.
A pista está totalmente interditada em ambos os sentidos. As filas passam de 15 quilômetros.