Empresas dos Campos Gerais recebem o Selo Clima Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Empresas dos Campos Gerais recebem o Selo Clima Paraná

Certificação reconhece esforços de companhias que realizam inventários sobre emissões de gases de efeito estufa, além de adotarem iniciativas para reduzi-las

Imagem ilustrativa da imagem Empresas dos Campos Gerais recebem o Selo Clima Paraná

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vinte e seis empresas receberam, nesta terça-feira (7), o Selo Clima Paraná, certificação que reconhece os esforços das companhias que realizam voluntariamente inventários sobre suas emissões de gases de efeito estufa, além de adotarem iniciativas para reduzi-las. A solenidade de entrega dos selos, concedidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), foi realizada em Curitiba, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, parceiro da iniciativa.

A certificação é concedida em três categorias: Selo Clima Paraná, que reconhece empresas que voluntariamente resolvem realizar seus inventários de emissões; Selo Clima Paraná Ouro, em que as companhias devem apresentar inventários auditados pelo Inmetro; e Selo Clima Paraná Ouro Plus, que exige a redução auditada das emissões em níveis compatíveis com o compromisso do Brasil no Acordo do Clima, celebrado em Paris, em 2015.

Dos Campos Gerais foram contempladas, com o Selo Clima Paraná, a LP do Brasil, de Ponta Grossa; e com o selo Selo Clima Paraná Ouro as unidades da Klabin em Ortigueira e Telêmaco Borba, e a Rodonorte, de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right