Líder do PPS rechaça qualquer tipo de acordo com Cunha
Rubens Bueno refuta possível acordo para salvar Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Publicado: 30/06/2016, 15:10
Rubens Bueno refuta possível acordo para salvar Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), rechaçou nesta quinta-feira (30) a possibilidade da bancada do partido aceitar qualquer tipo de acordo com o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que ele renuncie ao cargo. Matéria da Folha de S. Paulo de hoje afirma que o peemedebista estaria disposto a renunciar caso a maioria dos partidos da Casa apoie um de seus aliados para substituí-lo na Presidência da Câmara.
“Não fomos procurados para tratar desse assunto, e se formos a resposta será um rotundo não”, garantiu Rubens Bueno, que defende a cassação do mandato de Cunha pelo plenário da Casa o mais rápido possível.
O deputado lembra ainda que o PPS e outros partidos, em outubro do ano passado, pediu à Procuradoria Geral da República que acionasse o Supremo Tribunal Federal para afastar Cunha da Presidência da Câmara. “O pedido foi levado adiante e Cunha acabou afastado por determinação do Supremo. Mas apenas o afastamento não é suficiente. Ele precisa ser cassado”, reiterou.
Além disso, Rubens Bueno lembra que o PPS é autor de dois projetos que tramitam na Câmara para retirar Cunha da presidência e possibilitar a realização de uma nova eleição. “Não há qualquer espaço para acordo. Atuamos no Conselho de Ética pela sua cassação e se formos procurados com qualquer proposta diferente disso nossa resposta será não”.
As informações são da assessoria de imprensa