Mercúrio Retrógrado vem aí: saiba tudo sobre
Prepare-se porque Mercúrio Retrógrado vem aí. Veja dicas e formas de aproveitar melhor essa fase desafiadora, mas também transformadora
Publicado: 14/07/2025, 15:37

Quando ouvimos que Mercúrio Retrógrado vem aí, muita gente já começa a se preocupar. Afinal, esse fenômeno astrológico, que ocorre cerca de três vezes por ano, costuma mexer com a rotina, os pensamentos e a forma como nos comunicamos. Mas, apesar da fama de “causador de caos”, essa fase também oferece uma oportunidade valiosa de revisão, reflexão e realinhamento. Vem entender mais sobre.
O que é Mercúrio Retrógrado?
Antes de mais nada, na Astrologia, dizemos que um planeta está retrógrado quando, do ponto de vista da Terra, ele parece andar para trás no céu. Mercúrio Retrógrado vem aí no signo de Leão! Sendo assim, a partir de 18 de Julho, o planeta que rege a comunicação, o raciocínio, os contratos e as viagens, nos convida a desacelerar.
Desse modo, durante o período, mal-entendidos, falhas tecnológicas, atrasos e confusões são mais comuns. Palavras podem ser interpretadas de forma errada, contratos podem apresentar erros e antigos contatos podem ressurgir. Mas tudo isso tem um propósito: revisar o que precisa ser ajustado.
Cuidados durante Mercúrio Retrógrado
Leia tudo com atenção antes de assinar contratos ou acordos.
Evite decisões impulsivas, principalmente em áreas como trabalho e relacionamentos.
Salve documentos e backups importantes.
Reflita antes de responder mensagens delicadas.
Tenha paciência com atrasos e mudanças de planos.
Como aproveitar melhor essa energia?
Mercúrio retrógrado vem aí, mas não precisa ser visto só como uma fase difícil. Afinal, ele pode ser um bom momento para:
Revisar ideias e projetos antigos
Retomar contatos importantes ou resolver pendências emocionais
Refletir sobre decisões passadas e reavaliar rotas
Organizar a mente, limpar a casa e colocar tudo no lugar
Ou seja, Mercúrio Retrógrado vem aí e é uma fase excelente para quem busca autoconhecimento e reconexão com o próprio propósito. Sendo assim, quando usamos essa energia com consciência, conseguimos evitar os problemas e tirar o melhor do processo.
Com informações do Portal João Bidu