Condor projeta expansão em PG com a instalação de novo supermercado | aRede
PUBLICIDADE

Condor projeta expansão em PG com a instalação de novo supermercado

Rede mercadista inaugurou a sua sexta unidade na cidade e procura novas áreas locais para realizar novos investimentos

Pedro Joanir Zonta concedeu entrevista ao Portal aRede
Pedro Joanir Zonta concedeu entrevista ao Portal aRede -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa que celebrou 50 anos em 2024, o Condor tem parte de sua história ligada com Ponta Grossa. Afinal, de todo esse período, há mais de três décadas a rede mercadista atua na cidade. Em junho, a empresa inaugurou a sua sexta unidade no município, no bairro Nova Rússia, e já busca terrenos em outras áreas da cidade, para consolidar sua posição como a rede de mercados com o maior número de unidades na cidade. O Condor se destacou, nos últimos anos, como uma das três empresas com o maior Valor Adicionado do Comércio do município.

A chegada em Ponta Grossa, com a loja localizada no calçadão da rua Coronel Cláudio, também tem um contexto histórico, com um marco no ramo mercadista do Estado, explica Pedro Joanir Zonta, fundador da rede. “Em 1991 surgiu a oportunidade: o Tuma me ofereceu a loja dele, porque eles estavam saindo do ramo. E foi importante, porque essa foi a primeira loja de supermercado aberta no Paraná, em 1956. Então fomos acertando, nos instalamos aqui e fomos muito bem recebidos pela população”, explicou. Poucos anos depois, foi inaugurada a unidade da avenida João Manoel dos Santos Ribas, no bairro Ronda.

VÍDEO
Grupo aRede.
Confira a entrevista com o fundador da Rede Condor | Autor: Grupo aRede.
 

A escolha de Ponta Grossa para sediar os investimentos é justificada pelo desenvolvimento da cidade. “Os próprios materiais que vocês produzem [o Grupo aRede] mostram, todo ano, e deixam bem claro, como está o desenvolvimento dos Campos Gerais, e principalmente de Ponta Grossa, por ser uma das grandes cidades do Paraná. A expansão da cidade nesse período foi magnífica, e não foi um crescimento que parou: a cidade continua crescendo. As empresas estão vindo para cá, gerando emprego e renda, então não podemos ficar de fora de um desenvolvimento desses que Ponta Grossa está vivendo”, relatou. 

No final desse primeiro semestre, o Condor concluiu as obras e abriu as portas da unidade da Nova Rússia, construída onde ficava a Indústria Schiffer, na avenida Ernesto Vilela. Mas o futuro de Ponta Grossa segue promissor para a rede, que avalia a construção de novas lojas. “Temos planos. Já está certo quais as regiões que vamos estar procurando imóveis. Ainda não fechamos os terrenos ainda; temos áreas em vista. Então já temos bem mapeado Ponta Grossa e, com certeza, vai vir novidade”, concluiu Zonta.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right