Agronegócio impulsiona atividades econômicas na região | aRede
PUBLICIDADE

Agronegócio impulsiona atividades econômicas na região

Setor teve um impacto menor com a ‘crise’, mas alguns segmentos registraram maior dificuldade, como o leiteiro

Presidente do sindicato rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, participou da live
Presidente do sindicato rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, participou da live -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Setor teve um impacto menor com a ‘crise’, mas alguns segmentos registraram maior dificuldade, como o leiteiro 

O novo coronavírus não atrapalhou a colheita recorde de soja na região dos Campos Gerais. Porém, para alguns setores do agronegócio, trouxe grandes impactos. As informações são de lideranças do setor da região, que participaram da live do Campos Gerais Rural no portal aRede. No programa, o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto; o presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros Gomes; e o empresário e membro da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Paulo Bertolini, analisam o atual momento do agronegócio, que passa por incertezas diante das políticas, restrições e comercializações que tiveram impacto com a Covid-19.

De acordo com Gustavo Ribas Netto, os produtores da região dos Campos Gerais notaram destaques positivos no campo, como os recordes de produtividade, mas, também, impactos negativos, relacionados à produção de leite e no setor dos hortifrútis. Em concordância, o presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros, afirmou que a pandemia proporcionou uma reflexão sobre a importância do agronegócio como serviço essencial. “Diferente de outros setores, o agro conseguiu se manter, de uma maneira geral, e é o setor agrícola que está dando suporte para o nosso Estado e para a nossa região", explicou.

Por outro lado, para o produtor e empresário, Paulo Bertolini, o novo coronavírus impactou de forma negativa as relações do agro na região, mesmo que batendo recordes de produção de grãos. “A crise do petróleo veio junto com a Covid-19 e acabou afetando o nosso setor, principalmente da pecuária, que decaiu um pouco no PIB e o milho, que também teve os preços menores quando comparados a outras regiões", ressaltou. 

Bertolini fez uma crítica a medidas adotadas, acreditando que poucas autoridades acertaram nas ações de combate a pandemia. “Tem muito ‘achismo’ e poucos são científicos. As autoridades, na minha opinião, poucas acertaram e virou uma questão puramente política em relação aos decretos e restrições. No agro, o grande risco é o fechamento de outras cadeias e indústrias ligadas ao agro”, informou.

Entrevistas ocorrem todas as terças-feiras a partir das 17 horas

Neste mês de junho, o Campos Gerais Rural completa um ano em formato digital. Entre as novidades comemorativas, o veículo de comunicação com foco no agronegócio regional iniciou uma nova proposta de comunicação, a partir de lives semanais no Portal aRede, apresentadas pela jornalista do agro e idealizadora do projeto, Mara Braun. As lives são transmitidas todas as terças-feiras, às 17 horas, diretamente no Portal aRede (arede.info) e em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE