Show Rural recebe primeiro CEP Rural do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Show Rural recebe primeiro CEP Rural do Paraná

Iniciativa estadual utiliza coordenadas do Cadastro Ambiental Rural para criar um endereço digital

Recurso permite que produtores rurais utilizem aplicativos de localização para receber encomendas e entregas
Recurso permite que produtores rurais utilizem aplicativos de localização para receber encomendas e entregas -

Publicado por Eduarda Gomes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Show Rural Coopavel 2026, Dilvo Grolli, e o coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi, receberam, na  quarta-feira, 11, o primeiro CEP Rural do Paraná. A entrega foi feita pelo superintendente regional de Desenvolvimento Territorial, Benno Henrique Doetzer. O CEP Rural é uma iniciativa do governo do Estado resultante da implantação da plataforma Paraná Mais Sustentável. A placa entregue a Dilvo e a Rizzardi é comemorativa e representa um grande avanço à integração de todo o Estado.

Benno informa que a base cadastral do CAR (Cadastro Ambiental Rural), validado pelo Estado, permite ao produtor gerar uma coordenada na propriedade, fazendo com que ela se torne o seu endereço eletrônico digital. Isso permite, conforme o superintendente, que ele receba encomendas, inclusive pedidos de apps de alimentação, e ainda fazer rotas, gerando conforto e comodidade ao campo a exemplo do que acontece nas áreas urbanas.

Esse recurso possibilita, além do recebimento de encomendas, a utilização de aplicativos de localização, o que faz uma diferença enorme a empresas que atuam no ramo logístico. Cria-se um ciclo virtuoso com tudo isso, conforme Benno, porque, além dos aplicativos e do produtor beneficiado, o CPF Rural traz facilidades aos comerciantes que utilizam plataformas para vender e que precisam fazer suas encomendas chegar ao destino.

O governo lançou recentemente também o aplicativo Rotas Rurais. Ele facilita o acesso a um determinado local e possibilita ao usuário receber informações adicionais sobre o percurso. O usuário consegue, por exemplo, saber se a estrada é ruim, se é asfaltada, se há algum problema em pontes. Esse recurso possibilitará ainda a potencialização de negócios no meio rural, a exemplo do turismo rural e agroindústrias, pontua Benno.

Com informações: Show Rural Coopavel.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right