Homem é preso pelo GAT após atacar esposa e brigar com vizinho no Núcleo San Martin | aRede
PUBLICIDADE

Homem é preso pelo GAT após atacar esposa e brigar com vizinho no Núcleo San Martin

Suspeito estava embriagado, pegou uma faca para ameaçar morador e precisou de atendimento médico

Confusão aconteceu na noite de ontem, terça-feira (25), em Ponta Grossa.
Confusão aconteceu na noite de ontem, terça-feira (25), em Ponta Grossa. -

Igor Rugilo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma ocorrência de violência doméstica que evoluiu para lesão corporal e ameaça mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de ontem, terça-feira (25), na região do San Matin, no bairro Neves, em Ponta Grossa. Um homem acabou preso após um surto de agressividade, no qual tentou atacar a própria esposa e um vizinho que tentou defendê-la.

A equipe do Grupamento Tático (GAT Índia) foi acionada por volta das 19h55. Ao chegarem no endereço, os agentes encontraram o suspeito com diversas partes do corpo sujas de sangue.

De acordo com o relato da esposa, o homem chegou em casa visivelmente embriagado e bastante alterado, passando a destruir e danificar utensílios domésticos. Durante o surto, ele acabou sofrendo um corte na mão ao quebrar um cooler térmico. A mulher tentou intervir para acalmá-lo, mas ele tentou agredi-la. Assustada, ela saiu correndo e buscou abrigo e socorro na casa da cunhada.

Ouvindo os gritos da vítima, um vizinho que reside no mesmo terreno decidiu intervir para ajudá-la. No entanto, o agressor partiu em sua direção e conseguiu causar uma lesão em seu tórax. Para se defender, e percebendo a desvantagem pelo porte físico do autor, o vizinho desferiu um soco contra ele e correu.

A situação ficou ainda mais tensa quando o agressor se armou com uma faca e tentou investir novamente contra o vizinho. Ele acabou dispensando a arma branca na sequência, mas continuou desafiando o morador para uma luta corporal. Exatamente neste momento, a equipe do GAT chegou ao local e conteve a confusão.

Devido ao ferimento na mão causado pelo cooler, o socorro médico foi acionado. Equipes do Siate prestaram os primeiros atendimentos no local e encaminharam o agressor até a UPA Uvaranas.

Aos agentes, o homem tentou justificar a agressividade, dizendo que a briga com o vizinho teria sido motivada por uma “dívida de tatuagem” — versão que foi imediatamente desmentida pela esposa. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e permaneceu em observação na UPA Uvaranas, sob escolta da Guarda Civil Municipal, para posterior encaminhamento à delegacia. 

Resumo

Na noite de ontem, terça-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu um homem por violência doméstica e lesão corporal na região do bairro Neves. O suspeito chegou em casa visivelmente embriagado, começou a quebrar objetos e acabou cortando a própria mão. Ao tentar acalmá-lo, a esposa foi alvo de tentativas de agressão e precisou fugir para pedir socorro.

Ao ouvir os gritos da mulher, um vizinho decidiu intervir, mas acabou sendo atacado pelo suspeito, sofrendo uma lesão no tórax. Para se defender, o morador desferiu um soco contra o agressor e correu. A situação se agravou quando o homem se armou com uma faca para ameaçar o vizinho novamente, mas ele dispensou a arma logo em seguida e continuou com as ameaças até a chegada dos agentes do Grupamento Tático (GAT Índia).

Por conta do ferimento na mão, o agressor precisou receber atendimento do Siate e foi encaminhado à UPA Uvaranas. Aos guardas, o homem ainda tentou alegar que a confusão havia começado por conta de uma "dívida de tatuagem", versão que foi imediatamente desmentida pela própria esposa. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e ficou sob escolta da GCM na unidade de saúde para posterior encaminhamento à delegacia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right