Delegado Timossi detalha morte de bebê em Ponta Grossa; confira vídeo
Lorenzo Rafael Vieira Pinheiro, de 4 meses, faleceu na madrugada do último domingo (23)

Dois indivíduos foram presos pela morte de um bebê na manhã do último domingo (23), em Ponta Grossa. Os padrinhos de Lorenzo Rafael Vieira Pinheiro, um homem de 22 anos, e uma mulher, de 21, foram autuados por homicídio qualificado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Eles eram responsáveis por cuidar da criança na madrugada de sábado (22) para domingo (23).
Os pais e os padrinhos de Lorenzo estavam reunidos na residência do casal, quando os pais saíram e deixaram o bebê sob responsabilidade dos padrinhos. Outras duas crianças, irmãos de Lorenzo, também estavam sendo cuidados pelos dois indivíduos. Ao retornarem para casa durante a madrugada, os pais encontraram o bebê sem vida e com o rosto coberto. Os padrinhos de Lorenzo foram ouvidos pela Polícia Civil.
Relato dos padrinhos
De acordo com o Delegado Timossi, do setor de homicídio da PCPR, o padrinho de Lorenzo alegou ter ingerido bebida alcoólica na noite de sábado (22), mas que estava consciente para cuidar das crianças. Além disso, ele afirma que olhou o bebê dormindo no berço, por volta das 2h da madrugada de domingo (23), e tudo transcorria normalmente.
Já a mulher, madrinha de Lorenzo, relatou não ter condições de responder sobre o caso, pois reconheceu que estava totalmente embriagada, e que havia dormido naquela noite.
Relato dos pais
Os pais de Lorenzo foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil, uma vez que a responsabilidade pelos cuidados da criança era dos padrinhos. Ainda segundo Timossi, o pai de Lorenzo teria entrado em embate corporal com o padrinho após encontrar seu filho, o bebê de 4 meses, morto. Agora, os pais são tratados como testemunha do caso.
Relato dos vizinhos
Os vizinhos do casal, pais de Lorenzo, relatam ter ouvido o choro da criança durante toda a madrugada.
Revolta da população
Após ser questionado pela PCPR, o padrinho de Lorenzo afirmou não estar arrependido do ocorrido. A fala do homem de 22 anos gerou grande revolta por parte da população e dos policiais.
O Delegado Timossi, do setor de homicídio da PCPR, detalhou a morte do bebê em Ponta Grossa; confira vídeo:
O setor de homicídio da Polícia Civil do Paraná, comandada pelo Delegado Timossi, trabalha agora para descobrir as circunstâncias da morte e os antecedentes criminais dos padrinhos de Lorenzo.





















