PUBLICIDADE

Deputados pedem providências em relação as filas do pedágio no PR

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná pedem fiscalização das praças por parte da ANTT

Os documentos pedem providências em relação às filas que se formam no pedágio de São Luiz do Purunã
Os documentos pedem providências em relação às filas que se formam no pedágio de São Luiz do Purunã -

Dois requerimentos assinados por 20 deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foram protocolados, nesta terça-feira (30), à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os documentos pedem que o órgão tome providências em relação às filas que se formam na praça de pedágio de São Luiz do Purunã.

Os documentos foram direcionados ao diretor-presidente da ANTT, Rafael Vitali. Os ofícios relatam que tanto a fiscalização das praças quanto a criação das comissões são parte integrante do Programa de Exploração de Rodovias do Paraná (PER) elaborado pela agência e iniciado em março deste ano com a assinatura dos contratos com as concessionárias Via Araucária (Lote 1) e EPR Litoral Pioneiro (Lote 2).

Um dos deputados que assinou os requerimentos foi Luiz Cláudio Romanelli. Ele destacou que são medidas que atendem ao interesse dos usuários."As filas em São Luiz do Purunã foram verificadas desde o primeiro dia da cobrança do pedágio e causam enormes prejuízos aos paranaenses", disse o deputado.

Em relação à fiscalização por parte da ANTT, o documento observa que a operação das praças de pedágio deve ser permanentemente acompanhada por câmeras de vídeo, com recursos de gravação, em todas as pistas e cabines. “Dessa forma, resta claro que essa agência detém todo o material necessário para averiguar a situação relatada e promover as devidas punições pelo reiterado descumprimento contratual”, finaliza Romanelli.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPAÇO PÚBLICO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE