Tubarões defendem PG na 4ª edição dos Parajaps | aRede
PUBLICIDADE

Tubarões defendem PG na 4ª edição dos Parajaps

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG disputa a 4ª edição dos Parajap’s – Jogos Paradesportivos do Paraná. A competição será realizada em Curitiba, terá seu cerimonial de abertura hoje e contará com a participação de seis equipes, que representam os municípios de Ponta Grossa, Curitiba, Pinhais, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Cascavel. O time princesino está no grupo A, juntamente com Cascavel e Foz do Iguaçu. No grupo B estão Curitiba, Pinhas e Guarapuava. Na fase de classificação os times jogarão entre si dentro dos seus grupos. Os dois primeiros classificados de cada chave fazem a semifinal no sistema de cruzamento olímpico, em partidas que acontecem no sábado a tarde.

Para os ponta-grossenses o torneio representa o desafio de defender a hegemonia nos Parajap’s, uma vez que o time comandado por Ben Hur Chiconato saiu com o título nas três edições anteriores. Além disso, os Tubarões estão invictos no Paraná há mais de três anos, somando 51 vitórias consecutivas. “O desafio cresce a cada jogo. No entanto, temos nos preocupado e manter nosso padrão de jogo, que é baseado numa forte defesa”, explica o treinador. Ele entende que o nível da modalidade no Paraná tem apresentado grande evolução, e os times jogam contra Ponta Grossa como se fosse uma decisão.

O time princesino estreia nos Parajap’s na próxima sexta-feira, as 16h30, contra Cascavel. No sábado, as 10h30 o adversário será Foz do Iguaçu. Em caso de classificação, Ponta Grossa disputa as semifinais no sábado a tarde, e a decisão de medalhas no domingo pela manhã. Para a competição Ben Hur contará com os seguintes atletas: William, Marcos, Sidão, Vinícius, Noel, Edson, Igor, João Vitor, Osvaldo, Diouk e Noel.

Atletismo, Basquete, Bocha, Ciclismo, Futsal, Goalball, Golf 7, Handebol DI, Handebol - cadeira de rodas, Natação, Parabadminton, Paracanoagem,Tênis de Mesa, Vôlei, Xadrez, são as modalidades em disputa.

Competição terá 1,1 mil atletas

Os Parajaps são o maior evento de paradesporto do Estado e contarão com a participação de 1.100 atletas de 34 municípios, a maior participação entre todas as edições dos Jogos. “Teremos disputas em 15 modalidades de alto rendimento com atletas de alto nível que já participaram de Parapan e Paralimpíadas, entre outras competições importantes no Brasil no Mundo”, disse o diretor geral dos Parajaps, Mario Sergio Fontes. As competições se concentrarão no ginásio da Universidade Positivo, mas haverá disputas também no ginásio da Copel e no Clube Três Marias.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE