Chuva interrompe a primeira rodada do tênis nos JAPs | aRede
PUBLICIDADE

Chuva interrompe a primeira rodada do tênis nos JAPs

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São Pedro não colaborou e a primeira rodada do torneio de tênis da fase final dos 58. Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão A, teve apenas dois jogos completados nesta sexta-feira, 27, em Francisco Beltrão. Na rodada matinal, Ponta Grossa fez 2 a 0 em Toledo, mas à tarde, com a chegada da chuva, as partidas foram prejudicadas nas quadras do Santa Fé Clube de Campo. A organização ainda tentou transferir a rodada para o período noturno, mas uma nova pancada de chuva por volta das 19 horas acabou com qualquer expectativa de jogo.

Valter Mori, de Ponta Grossa, venceu Guilherme Dihoney Pereira da Rocha, de Toledo, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na outra partida da manhã Anderson Mayer, também de Ponta Grossa derrotou a Kelvin Avelino Vieira, de Toledo, por 2 a 1, parciais de 6/7, 6/3 e 10/6.

O duplo confronto entre Foz do Iguaçu e Cascavel teve poucos minutos de disputa, mas mesmo assim os cascavelenses já estavam na frente por 1 a 0. Na quadra 1, Charles Costa, de Cascavel, jogava com Allan Gomes de Oliveira, de Foz do Iguaçu, enquanto na 2, Edésio Semençato, de Cascavel, enfrentava Maurílio Lima.

Com o não comparecimento de Marechal Cândido Rondon, a equipe de Maringá já avançou para a semifinal devendo enfrentar o vencedor da disputa entre Cascavel e Foz. Na outra semi, Ponta Grossa joga com Francisco Beltrão. A rodada deve começar às 8 horas deste sábado, 28.

O tenista Allan Gomes de Oliveira, de Foz do Iguaçu, 21 anos, ficou um pouco decepcionado com a suspensão da sua primeira partida no JAPs. Ele, que tem uma carreira internacional, já enfrentou este tipo de problemas várias vezes. "O negócio é manter o objetivo, manter o alvo", declara. Allan está ranqueado na Associação de Tenistas Profissionais (ATP) desde 2013 e já ganhou vários torneios internacionais, inclusive na Colômbia, Grécia e Brasil este ano "em simples e duplas". Allan iniciou a sua carreira aos 12 anos, em Santos, sua cidade natal. Allan também fala do bom momento que vivem os destaques do tênis brasileiro como Marcelo Mello e Thomas Belluci, que servem de grande incentivo para a nova geração do tênis que está vindo por ai.

Allan declara que o ano de 2015 está sendo bom para ele nas duplas e que ˜já está ganhando algum dinheiro em torneios profissionais". Dentro de sua experiência internacional, Allan manda uma mensagem para a garotada: "trabalhem duro, de manhã e à tarde; siga a orientação dos treinadores, dos nutricionistas preparadores físicos e não desistir que o resultado aparece".

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE