PUBLICIDADE

Maio Laranja ganha importante destaque em classes de Reserva

Campanha foi tema central de estudos e práticas nas turmas de 4º e 5º anos da Escola Ataíde Mendes Batista, com grande adesão dos educandos em relação ao assunto

Produções ajudaram alunos a fixarem conteúdo estudado
Produções ajudaram alunos a fixarem conteúdo estudado -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Contra Crianças e Adolescentes, teve grande destaque nas turmas de 4º e 5º anos da Escola Municipal Ataíde Mendes Batista, em Reserva. A professora Ângela Gonçalves da Costa Jesus comenta que trabalhou o tema em forma de diálogo com os alunos, usando a cartilha de prevenção – toques do ‘sim’ e toques do ‘não’, com uma conversa bem produtiva.

“A proposta anual da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direito de crianças e adolescentes. Essa data se tornou um mecanismo e uma estratégia de mobilização, mas é também uma forma de pressão para alcançar conquistas de forma mais célebre, como o serviço de disque-denúncia, por exemplo (disque 100)”, relata a docente.

Outros trabalhos também ocorreram em sala, conforme destaca a educadora: foram confeccionadas flores que simbolizam o maio laranja, trabalho com a história ‘Pipo e Fifi’, assim como o encerramento dos trabalhos com a música ‘O Meu Corpo é um Tesourinho’. Ângela ainda traz a frase ‘Esquecer é permitir, Lembrar é combater!’. “Realizamos os trabalhos nos dias 15 a 18 de maio. Foram dias de grande aprendizado e muitos conhecimentos, obtivemos resultados positivos que atingiram os objetivos propostos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Ataíde Mendes Batista clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE