PUBLICIDADE

'Lojinha' contribui no estudo de porcentagens em Castro

Conteúdo matemático foi assimilado de maneira lúdica nas classes de quarto e quinto anos da Escola do Campo de São Luiz dos Machados com exemplos de situações cotidianas

Dinâmica envolveu educandos para uma aprendizagem mais concreta do conteúdo matemático
Dinâmica envolveu educandos para uma aprendizagem mais concreta do conteúdo matemático -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

As turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo de São Luiz dos Machados, em Castro, sob coordenação da professora Joeli Sônia Ávila, desenvolveu um trabalho de porcentagem de forma lúdica. A docente cita que desenvolveu a dinâmica por meio de uma brincadeira com ‘lojinha’.

“Dividi a turma e atribui a cada um desenvolver uma tarefa. Os alunos tiveram oportunidades, durante a brincadeira, de calcular porcentagem e aplicar em situações cotidianas. A partir destas percepções, foram construídas tabelas e gráficas envolvendo situações-problemas. Assim, a aula prosseguiu com uso de folhetos e jornais para fixá-las”, comenta a educadora.

Para complementar, Joeli elenca que isso proporcionou aos educandos um conhecimento referente à transformação da porcentagem em números decimais. “Por fim, destaco que as atividades ocorreram de forma lúdica, sendo possível trabalhar várias formas envolvendo porcentagem”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo de São Luiz dos Machados clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE