PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva trabalha sobre o Dia do Índio

Importância dos povos indígenas dentro da formação do nosso país foi base para amplo trabalho e estudo no 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Ações acerca da temática ocorreram de maneira efetiva
Ações acerca da temática ocorreram de maneira efetiva -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Entre os dias 17 e 19 de abril, o 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva, do professor Luiz Andrey Maciel Soares, desenvolveu atividades relacionadas ao Dia do Índio. O docente explica que o trabalho iniciou com contextualização histórica em relação ao surgimento do Brasil, além das contribuições socioculturais dos povos indígenas para edificar a cultura do nosso país.

“Foi trabalhada com os alunos a importância dos povos indígenas através da conscientização e da ludicidade, abordando as questões sociais que são muito relevantes para a nossa sociedade. No dia 19 de abril, quarta-feira, os alunos conheceram algumas brincadeiras de origem indígena, produziram as suas petecas e foram brincar no campo da escola”, aponta o educador.

Luiz complementa citando que povos indígenas são fundamentais para o surgimento da cultura brasileira, pois estão presentes em hábitos que ainda possuímos na culinária, no nome das ruas, “até mesmo o nome do nosso município é uma destas atribuições, pois o nome ‘Jaguariaíva’ é de origem tupi e significa ‘Rio da onça brava’”, conforme conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE