PUBLICIDADE

Pescaria da tabuada tem ensino divertido em Reserva

Trabalho com conceito matemático, muitas vezes dificultoso aos alunos, teve uma abordagem lúdica e concreta no 4º ano da Escola Luiza Almeida Ferreira

Desenvolvimento permitiu que educandos fixassem o conteúdo de maneira divertida
Desenvolvimento permitiu que educandos fixassem o conteúdo de maneira divertida -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 4º ano A da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, sob coordenação da professora Zélia Bilik Debas, desenvolveu uma atividade de ‘pescaria da tabuada’. Segundo a docente, o objetivo é aprender o conteúdo matemático de forma divertida, visto que é este assunto é um desafio para as crianças.

“É uma proposta divertida e eficaz, estimulando a aprendizagem de forma lúdica e prazerosa, motivando os educandos a memorizarem, desenvolvendo o raciocínio lógico matemático”, aponta a educadora.

O jogo, explica Zélia, consiste em uma atividade lúdica, transformando o processo de ensino-aprendizagem em algo agradável, sem traumas, o que gera excelente resultados.

“Para tornar a brincadeira mais divertida, os educandos são premiados a cada acerto, conseguindo se envolver na dinâmica e aprender enquanto brincam. Vale ressaltar que a memorização da tabuada facilita na resolução de situações-problemas, bem como na realização de cálculos mentais, onde os resultados podem ser encontrados de forma mais rápida e eficaz”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE