PUBLICIDADE

Projeto une família e leitura em São João do Triunfo

‘Ler Juntos’ é desenvolvido no 5º ano da Escola Prefeito Antônio Rafael Distéfano; professora destaca métodos para unir ambientes escolar e familiar

Iniciativa contribui para ampliar aprendizado
Iniciativa contribui para ampliar aprendizado -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Um projeto denominado ‘Ler Juntos’ vem movimentando o 5º ano da Escola Municipal Prefeito Antônio Rafael Distéfano, em São João do Triunfo. Segundo a professora da turma, Márcia Regina dos Santos, o trabalho é desenvolvido conjuntamente com as famílias, com o objetivo de tornar a leitura prazerosa em conjunto com os familiares. A docente relata a dinâmica.

“Os alunos levam a mochila com muitos gêneros textuais para casa e escolhem, com a família, um dos livros. E, juntos, realizam a leitura. Em seguida, alguém da família realiza um breve registro da experiência”, aponta a educadora.

Para complementar, Márcia comenta sobre os principais ganhos pedagógicos e a importância deste trabalho de união escolar e familiar. “Como professora da turma penso que com a interação da família o gosto pela leitura tornará um hábito já vivenciado em sala de aula e nos registros das famílias”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Antônio Rafael Distéfano clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE