PUBLICIDADE

Gênero 'diário pessoal' encanta e traz produção em Teixeira Soares

Quinto ano B da Escola Padre Ladislau Maibuk imergiu no gênero textual, realizou diversas atividades e entregou um livro com o resultado para os colegas do 4º ano após ampla dinâmica

Imaginação e prática permearam ampla atividade em Língua Portuguesa
Imaginação e prática permearam ampla atividade em Língua Portuguesa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano B da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, em Teixeira Soares, da professora Veridiana do Nascimento Ferraz, trabalhou conceitos voltados ao gênero textual ‘diário pessoal’, por meio de leitura e produção textual. A docente explica que esse conceito pode ser emocionante e desafiador na escrita atividade, com o aluno criando um personagem e mundo fictício, explorando sua imaginação e contando uma história única e envolvente.

“Utilizando o livro didático ‘A Conquista’, de Língua Portuguesa, a turma realizou a leitura de um trecho da história ‘Diário de um Banana’, analisando suas partes e interpretando o mesmo. Em seguida, foi lido um texto de e-mail sobre um dragão. Após a leitura, os alunos deveriam criar o diário ficcional sobre os personagens do e-mail. Reuniram-se em grupos escrevendo o dia a dia de como cuidar de um dragão e suas aventuras”, relata a educadora.

A turma também criou ilustrações do texto produzido, bem como realizou a reestruturação. Por fim, com os trabalhos realizados e produzidos, reuniram as histórias par criar um livro que foi entregue aos colegas do 4º ano. “Como forma de incentivo à leitura foi colocada à disposição dos alunos uma caixa com livros diversos, onde todo dia é realizada leitura em sala de aula”, conclui Veridiana.

Acesse o blog escolar da Escola Padre Ladislau Maibuk clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE