PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva aborda visão social do Dia da Mulher

Relações históricas também foram base de estudo sobre a data comemorativa no 5º ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Trabalho foi amplamente desenvolvido em sala de aula
Trabalho foi amplamente desenvolvido em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O Dia Internacional da Mulher teve destaque nos dias 7 e 8 de março no 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva. O professor Luiz Andrey Maciel Soares comenta que o intuito foi de compreender as origens sociais e históricas da data, além de seu significado, representando luta e conquistas sociais obtidas por mulheres em todo mundo.

“O início das atividades se deu através da contextualização sócio-histórica que originou a data. O Dia Internacional das Mulheres está relacionado às lutas operárias por melhores condições de trabalho. A abordagem histórica se deu com o intuito dos alunos e alunas compreenderem que os direitos são socialmente construídos e que, através do debate de ideias, podemos caminhar para uma sociedade com mais equidade social”, aponta o educador.

Para complementar, Luiz cita que houve a produção de cartazes e cartões comemorativos em homenagem às mulheres. “A importância do trabalho realizado com os alunos está atrelado ao crescente papel feminino na sociedade, onde as mulheres desempenham cada vez mais papeis de liderança, mas ainda estamos longe da equidade social e os conflitos sociais ainda são muito presentes, dessa forma, fazendo-se necessária a conscientização”, conclui o docente.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE