PUBLICIDADE

Atividades lúdicas divertem alunos em aula de matemática em Ipiranga

O quarto ano A da Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia, realizou atividades matemáticas com elementos que fogem da metodologia tradicional. Proporcionando assim mais liberdade no aprendizado dos alunos

A atividade tinha como objeticvo dar mais liberdade aos alunos no aprendizado da matemática
A atividade tinha como objeticvo dar mais liberdade aos alunos no aprendizado da matemática -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos da classe da professora Eunice Pontarolo Paes, trabalharam com sistema de numeração utilizando uma metodologia que permite que os alunos encontrem as soluções para os problemas de forma compartilhada e sem precisar muito da intervenção da professora.

Aplicando as metodologias aprendidas na capacitação docente de 2022, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Ipiranga, a professora Eunice desafiou os alunos a pensar e a praticar a matemática, tornando a aula prazerosa e divertida.

Segundo Eunice, foi utilizado um método simples, envolvendo fichas e a proposta de aprender jogando. As crianças foram divididas em duplas e alguns, que se sentiram mais confortáveis trabalhando sozinhos puderam optar por assim fazer. Isso também demonstra o respeito pela escolha do aluno na forma de realizar as suas tarefas. Ensinando que o respeito é o primeiro ato para que ocorra o aprendizado de forma efetiva.

Os resultados colhidos foram significativos, relata a professora, afirmando que um conteúdo que levaria meses para a criança aprender no método tradicional, com esse jogo, foram fixados em duas aulas. “Será uma experiência que ficará gravada para sempre”, conta a educadora.

Acesse o blog da Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE