PUBLICIDADE

Entrega de kits escolares em Jaguariaíva tem amplo destaque

Professora dos quintos anos A e B da Escola Antônio Fanchin descreve materiais recebidos por alunos, importância da ação e valorização da Educação por parte da Prefeitura e Secretaria

Imagens mostram entrega às turmas da Escola Antônio Fanchin
Imagens mostram entrega às turmas da Escola Antônio Fanchin -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

A entrega dos kits de material escolar foi destaque na Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva. A professora Esther Barbosa de Lima, dos quintos anos A e B, destaca que o objetivo da iniciativa é melhorar a educação do Município, motivando os alunos para as aulas, proporcionando economia às famílias locais. Todo esse ínterim ocorreu com a entrega, no dia 3 de março, dos kits pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smecel) – tanto para a Educação Infantil, quanto para o Fundamental.

“Os kits são compostos por vários itens: apontadores, borrachas, lápis de cor, lápis de escrever, canetinhas, cola, giz de cera, folhas de sulfite, massa de modelar, caderno de desenho, caderno de linguagem, caderno de aritmética, caderno de caligrafia, caderno em espiral grande de 10 matérias (todos de capa dura), tesoura, tinta guache e régua. São kits diferentes, atendendo as necessidades específicas para cada turma”, aponta a educadora.

Esther comenta que a Secretaria de Educação, a Smecel, “pensando no pleno desenvolvimento educacional e na valorização dos alunos”, realizou a entrega na escola e a diretora Rogéria Leigus, junto à pedagoga Simone Delgado, direcionaram os kits aos professores da turma, que entregaram para os alunos.

“A entrega dos materiais de uso contínuo para os alunos mostra a democratização dentro da sala de aula, é um material que todos os alunos terão acesso. Assim, desta forma, Prefeitura, Secretaria e escola, demonstramos que queremos cuidar da nossa educação das nossas crianças”, complementa a professora.

Por fim, a docente faz uma última avaliação sobre a importante ação. “Não se trata apenas de entrega de kits de material aos nossos alunos, mas do empenho da administração municipal, oportunizando aos educandos recursos para que realizem seus estudos numa condição de igualdade, mostrando o compromisso e princípios nobres com educação de qualidade. Como diz nossa prefeita Alcione Lemos, ‘Jaguariaíva tem educação do futuro, pensada no presente’”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE