PUBLICIDADE

Educação financeira é tema de dinâmica em São João do Triunfo

Trabalho foi desenvolvido pelo 5º ano B da Escola Professor Sebastião Antunes Ferreira; professora comenta importância e abrangência do tema com os alunos

Amplos recursos contribuíram para o trabalho da classe
Amplos recursos contribuíram para o trabalho da classe -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano B da Escola Municipal Professor Sebastião Antunes Ferreira, em São João do Triunfo, desenvolveu uma atividade sobre educação financeira. A professora Neusa Borges comenta que, por meio de um livro acerca da temática, os educandos puderam trabalhar sobre o assunto ‘Conhecendo nosso dinheiro’. A docente cita, também, que houve recorte de cédulas e moedas, montando valores pedidos pela educadora, além de debate acerca da economia, por meio de diálogo e leitura.

“Ainda, no decorrer desta semana, trabalharemos com trocas de objetos entre os alunos – escambo. Dentro dos nosso diálogos em sala de aula, comentamos que ‘dinheiro não é tudo na vida’. Nem tudo na vida tem preço ou pode ser comprado. Precisamos cultivar os sentimentos, os valores humanos, as virtudes, as amizades, os laços familiares, enfim, tudo o que não se compra e não se vende, mas que têm grande valor em nossas vidas”, complementa Neusa.

Acesse o blog escolar da Escola Professor Sebastião Antunes Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE