PUBLICIDADE

Alunos de Palmeira criam ação contra poluição nas vias

Quinto ano da Escola do Campo Professora Leonor Santos, por meio de relatos e produções, mostraram descontentamento com resíduos jogadas nos acessos à instituição de ensino

Protagonistas ambientais fizeram atos valorosos para diminuir a poluição local
Protagonistas ambientais fizeram atos valorosos para diminuir a poluição local -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano da Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos, em Palmeira, da professora Eli Aparecida Bach, pôde demonstrar sua preocupação com o lixo nas estradas rurais. Segundo a docente, foi relatada a ela, por parte da turma, que pessoas e motoristas que circulam por essas vias e rodovias que dão acesso às estradas que fazem parte do roteiro escolar, jogam lixo em meio à natureza, causando poluição.

“Muitas vezes essas pessoas que circulam nessas vias param para fazer suas refeições e depositam marmitas, sacolas, farras de refrigerante, entre outros. Em conversa com a professora, surgiu a ideia de confeccionar placas de alerta e lavar até esses pontos e, assim, conscientizar para o destino correto do lixo. Todos participaram ativamente do trabalho, desde a confecção das placas até a colocação das mesmas em pontos estratégicos. O lugar do lixo é no lixo”, aponta Eli.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professora Leonor Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE