PUBLICIDADE

Júri simulado em Reserva mostra malefícios do bullying

Fórum da Comarca reservense foi palco de amplo trabalho cidadão por parte dos alunos do 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira

Elementos pertinentes a um júri foram aplicados na dinâmica com os alunos
Elementos pertinentes a um júri foram aplicados na dinâmica com os alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, sob coordenação da professora Cecília Trelinski Jagas, pôde desenvolver uma valorosa dinâmica cidadã: um júri simulado. A docente comenta os principais aspectos do trabalho que partiram do estudo da cartilha ‘Cidadania e Justiça Também se Aprende na Escola’.

“Na data de hoje (17, segunda-feira), os alunos, juntamente com a professora Cecília, apresentaram o ‘Júri Simulado’ no Fórum da Comarca de Reserva. O trabalho enfatizou o tema bullying, onde um educando passou por julgamento após imitar uma colega que possui sotaque americano, ou seja, apresenta dificuldades para se expressar, comunicar-se com a Língua Portuguesa”, destaca a educadora.

Cecília cita que a atividade do júri simulado sensibilizou os alunos acerca das questões voltadas ao bullying “que ocorrem frequentemente, fazendo-os refletirem e argumentarem sobre o devido problema, além de incentivar a busca por soluções para sensibilidades com o próximo, se colocar no lugar do outro que, infelizmente, fazem parte da nossa realidade”, conforme conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE