PUBLICIDADE

Setembro Amarelo leva reflexão a educandos de Ivaí

Trabalho foi adaptado à linguagem dos alunos e proporcionou atividades que serão levadas para o cotidiano do 4º ano B da Escola Doutor Leopoldo Guimarães

Métodos lúdicos e concretos permitiram que tema chegasse da melhor forma aos alunos
Métodos lúdicos e concretos permitiram que tema chegasse da melhor forma aos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

A conscientização sobre o Setembro Amarelo movimentou o 4º ano B da Escola Municipal Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha em Ivaí. A professora Julie Graziele Prox aponta que, por se tratar de um assunto delicado, utilizou de mecanismos para que as crianças pudessem conhecer e desvendar os próprios sentimentos com segurança.

“O tema foi abordado com rodas de conversa, relatos orais feitos pelos alunos contando situações que possam levar as pessoas a desencadearem situações depressivas. Realizaram e conheceram a história do jovem americano Mike Emme, que acabou tirando a sua própria vida em 10 de setembro de 1994, e sendo o protagonista da campanha de conscientização”, conta a docente.

Outro ponto foi que a turma, elenca a educadora, percebeu por artigos de leitura que as taxas de suicídio vêm aumentando entre as crianças e que a campanha corresponde a prevenção desta prática, bem como a conscientização do grave problemas e formas de evitar.

“A atividade foi bem proveitosa. Foi prazeroso ver o engajamento dos alunos em querer ajudar o próximo, que passam por momentos delicados, oferecendo apoio e palavras de apoio”, conclui Julie.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE