PUBLICIDADE

Árvores são base de estudo e registros em turmas de Palmeira

Quintos anos da Escola do Campo de Witmarsum, por meio de contextualização histórica e desafio proposto em videoaula do Vamos Ler e Unimed PG, puderam entender importância do tema

Fotos, desenhos e interação marcaram ampla dinâmica sobre as árvores com as turmas
Fotos, desenhos e interação marcaram ampla dinâmica sobre as árvores com as turmas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

A videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e da Unimed Ponta Grossa, que retrava o Dia da Árvore, teve um apelo especial nos quintos anos A e B da Escola Municipal do Campo de Witmarsum, em Palmeira. A professora da classe B, Jenifer Lorena Riffert, comenta os principais aspectos do trabalho que contou com contextualização histórica denominada ‘conhecendo nossas raízes’, além da importância do tema.

“Durante este ano letivo estamos estudando muito sobre a história de nossa cidade, história dos imigrantes que aqui vieram para ficar e, nada mais justo, estudarmos também sobre a história de algo muito importante em nosso planeta e que muitas vezes nos remete lembranças de infância, aquele sabor gostoso em um final de tarde, além de trazer empregos e tantas outras funções: a árvore”, aponta a educadora.

Nesse ínterim, pontua Jenifer, as turmas puderam participar de uma ‘sessão de cinema’ com a videoaula do Vamos Ler e Unimed PG acerca das árvores. “Ficamos encantados com tanta coisa que ela pode nos proporcionar. Aí, resolvemos fazer a tarefa de casa”, complementa a professora, pontuando que o dever se transformou em fotos e desenhos das árvores conhecidas no dia a dia.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo de Witmarsum clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE