PUBLICIDADE

Trabalho interdisciplinar com gráficos ocorre em Ivaí

Língua Portuguesa e Matemática foram disciplinas bases para amplo estudo e ação coletiva no 4º ano B da Escola Sagrado Coração de Jesus

Produções foram expostas, mostrando ampla atividade desenvolvida pelos alunos
Produções foram expostas, mostrando ampla atividade desenvolvida pelos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 4º ano B da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Ivaí, sob coordenação da professora Ana Eduarda Vez, desenvolveu uma atividade voltada à sequência didática sobre gráficos, de forma interdisciplinar: em Língua Portuguesa houve utilização do referencial curricular do Paraná para trabalhar o tema com leitura de gráficos, tabelas e diagramas; e, Em Matemática, pesquisa, organização, tratamento de dados e informações.

“Realizamos aulas expositivas, com exposição e debate a respeito do uso de tabelas e gráficos. Posteriormente, os alunos realizaram atividades observando e lendo gráficos e tabelas. Por fim, os alunos foram divididos em grupo, onde realizaram pesquisas na sala de aula sobre as preferências dos estudantes, montando uma tabela individual em seu caderno”, aponta a docente.

Para concluir, a educadora cita que houve a transformação dos dados em gráficos, finalizando com a exposição dos trabalho para toda a escola. “Nestas aulas pode-se perceber a importância de trabalhar em grupo: busca-se focar na organização, colaboração e dedicação para chegar a um mesmo objetivo. Isso se faz muito importante para a fase acadêmica dos alunos”, conclui Ana Eduarda.

Acesse o blog escolar da Escola Sagrado Coração de Jesus clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE