PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva aborda importância da boa alimentação

Uso de livro e Jornal da Manhã, discussão e estudo, além de desfrute prático (e saboroso) do tema, ocorreram no 5º ano C da Escola Professora Rosa Collete

Alunos puderam unir teoria a uma saborosa prática
Alunos puderam unir teoria a uma saborosa prática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

O 5º ano C da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva, da professora Maira de Mello, entre os meses de julho e agosto, estudou sobre o dito popular que diz ‘nós somos o que comemos’. A docente cita que para os debates, estudos, pesquisas e seminários houve estudo sobre o tema, com posterior apresentação aos colegas. Para o trabalho, houve o apoio do livro sobre Obesidade Infantil, além do Jornal da Manhã.

“Partimos do assunto alimentação saudável: como é composta, de onde vem esse alimento, quem e quando produz, seu valor, como a crise financeira influenciou o consumo de determinado alimento, qual a influência cultural na nossa alimentação, região ou tradição familiar”, destaca a educadora.

Segundo Maira, todos sabem que a alimentação vai além do ato em si, envolvendo questões como sentimentos – carinho, cuidado, prazer na preparação dos alimentos e consumo junto com que se ama.

“São momentos que marcam a vida de todos e, assim, praticamos uma interdisciplinaridade rica, leve e saborosa, na qual comemoramos com ótimos quitutes que, durante o ator de comer, possamos alimentar também nosso coração com gratidão por estarmos vivos e saudáveis”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE