PUBLICIDADE

'Mercadinho' estimula ensino do sistema monetário em Imbituva

Turmas da Escola Professor Jacob Brenner de Barros criaram o ‘Baratão do 4º Ano’ para aplicarem conceitos financeiros e tornarem aprendizado mais interessante

Arrecadações e interações com outras turmas ocorreram durante a dinâmica
Arrecadações e interações com outras turmas ocorreram durante a dinâmica -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Com foco no estudo dos sistema monetários, as turmas de 4º ano A e C da Escola Municipal Professor Jacob Brenner de Barros, em Imbituva, sob coordenação do professor Levi Alceu Iongblood, puderam realizar seu próprio ‘mercadinho’ e entender mais questões voltadas a compra, venda, valores, entre outros – redundando até em uma visita.

“Havendo a necessidade de despertar no aluno a compreensão da moeda que circula em nosso país, trabalharam-se várias atividades em sala de aula sobre o conteúdo proposto: sistema monetário. Juntamente com os alunos dos quartos anos A e C, criamos nosso mercadinho em sala de aula, o qual teve o nome de ‘Baratão do 4º Ano’”, destaca o educador.

Dessa forma, explica o docente, houve o convite aos colegas de outras turmas para visitação e fazer compras simuladas. O objetivo era de levar a compreensão sobre comprar e vender, com bastante interação e interesse por parte dos alunos. Complementando, Levi explica que a ideia amadureceu com os educandos, onde houve a arrecadação de um valor simbólico de acordo com o que cada um pudesse.

“Fizemos uma visita ao mercado do bairro, onde fica localizada a escola. Os alunos puderam comprar algumas guloseimas para fazer um piquenique em sala de aula – foi um sucesso. Conclui-se que os objetivos do projeto foram alcançados, pois desta forma, no concreto, o aprendizado acontece”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola Professor Jacob Brenner de Barros clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE